O Flamengo, por meio do Dr Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do clube, afirmou que o zagueiro Rodrigo Caio jogou as três últimas partidas do Campeonato Brasileiro no sacrifício: Corinthians, Internacional e São Paulo. Neste período, o Rubro-Negro ganhou duas, perdeu uma, mas garantiu o título. Apesar disso, o defensor de 27 anos viu a lesão se agravar, passou as férias em tratamento e agora não tem previsão de retorno.

“O atleta Rodrigo Caio, como foi noticiado pelo clube anteriormente, teve uma lesão grave no adutor direito. Pelo curto espaço de tempo, até o fim do Campeonato, nós tentamos acelerar essa recuperação ao máximo. Faltando três jogos, foi conversado com atleta da possibilidade de jogar, e ele mostrando essa vontade, foi passado o risco que seria. Nós sabíamos do risco e decidimos juntos assumir isso. Após o jogo do Inter, ele mostrou sinais de fadiga muscular, reclamou de dor no adutor e realizamos um novo exame que constatou uma pequena lesão. Novamente, o atleta conversou conosco e se mostrou disposto a jogar o último jogo. Então foi conversado sobre todos os possíveis riscos e juntos, assumimos o novo risco. Após o jogo, teve uma piora no quadro. Em função disso, o atleta não teve recesso e vem tratando de maneira integral. Hoje o atleta se encontra na fisioterapia, porém realizando exercícios específicos para que a gente trabalhe a musculatura dele para que ele esteja no campo o mais breve possível”, comentou o médico.

Com ou sem Rodrigo Caio, o Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 21h, contra o Resende, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com seis pontos após três rodadas. Natan, em negociação com o RB Bragantino, deve ser baixa também, mas Bruno Viana, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler voltam a ficar à disposição.

Comentários