Roberto Assaf

Fla joga o suficiente para vencer o Sport

O Flamengo venceu o Sport sem muita dificuldade por 2 a 0, em Volta Redonda, diante de um adversário cujo único objetivo é escapar da Série B. Mas lá vamos nós com o mesmo parágrafo do jogo anterior: resta saber se a expectativa da torcida do Flamengo será em algum momento recompensada, pois será necessária uma providência urgente dos cartolas do clube em relação às três rodadas das Eliminatórias, nos dias 2, 5 e 9 de setembro. Se os cartolas rubro-negros não tomarem providências, o atual bicampeão brasileiro terá o time mutilado, e será provavelmente eliminado nas três competições que disputa, pois os reservas estão a léguas de distância dos titulares.

A diferença de qualidade entre os times fez o Flamengo ter a bola praticamente o primeiro tempo, com uma pequena diferença para a maioria das partidas anteriores, pois não criava oportunidades e também não levava sustos, nesse último quesito dada a inoperância ofensiva do adversário. Aos 10 minutos, Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique abrir o placar, na cabeçada, e aos 20 o VAR, essa maldição dos tempos modernos, mandou anular equivocadamente o gol de Gomes. Como o time não marcou o segundo, e o Sport não conseguia jogar, o placar ficou aberto, pois 1 x 0 não garante vitória alguma. Para não dizer que não houve mais nada, Pedro, que é mais um desses fenômenos do futebol – não se sabe a razão de tantos elogios – quase fez contra, numa defesa espetacular de Diego Alves. Perspectivas para a etapa final: outro gol do Flamengo matava o duelo, e o empate transformaria a partida, fazendo a alegria dos pernambucanos e o desespero dos cariocas.

Mas é fato que no primeiro minuto, antes que o Sport esboçasse qualquer reação, Éverton Ribeiro chutou, a bola tocou em Ronaldo Henrique e entrou: 2 x 0. O VAR ainda não anula gol contra. Quem sabe a Fifa incorpora mais essa. Com a tremenda desvantagem, Umberto Louzer fez duas mudanças. Só então foi possível perceber que Thiago Neves estava em campo. Logo depois, José Wellison concluiu, Diego Alves defendeu, a bola bateu no travessão e Isla evitou o pior. É que o Flamengo, confortável, permitiu ao adversário avançar, ou pelo menos tentar fazê-lo, abrindo espaços atrás, o que deixava a possibilidade de mais gols, lá ou cá, pois se o Rubro-Negro invariavelmente toma, tem um contra-ataque quase fatal.

Renato Gaúcho promoveu substituições. E quando isso ocorre em massa já se sabe que a festa está no fim. Mesmo assim, Bruno Henrique, antes das trocas, e William Arão, depois, conseguiram folgas para o próximo jogo, como se não fossem necessários – no Brasileiro de 2020 o Flamengo perdeu todos os seis pontos que disputou com o Ceará. O que ficou foi a tentativa do time de fazer Pedro marcar pelo menos um gol. A favor. E ele até que fez, mas a maldição do VAR errou de novo, e ele acabou em branco. Resta agora alguma providência dos cartolas em relação às Eliminatórias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Flávio Almeida

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!