Roberto Assaf

Fla joga sério, marca os gols e tira invencibilidade do Madureira

Flamengo 5 x 1 Madureira. Talvez – não há como saber – Alfredo Sampaio tenha solicitado para seu time tocar a bola, buscando a igualdade de condições, dado que o Madureira procurou sair jogando desde a defesa. E entrou pelo cano. O Flamengo fez 4 a 0 no primeiro tempo. Gabriel cobrando pênalti – de Bruno Calixto em Bruno Henrique, aos 16 minutos, Gérson, em bela virada, aos 21, o artilheiro, de novo, aos 28, e de Diego, aos 43.

Jogadores do Flamengo festejam  o gol de Gerson- Marcelo Cortes/Flamengo

Pois é. O Flamengo entrou disposto a decidir, como já havia ocorrido contra o Bangu, derrotado por 3 a 0, semana passada. A diferença é que aproveitou as oportunidades que criou. E se o torcedor contar o gol de Gabriel mal anulado – o auxiliar que assinalou irregularidade no lance desconhece as regras – e conclusões que acabaram nas traves, além de outro pênalti de Bruno Calixto, que meteu as mãos na bola, a contagem teria ido além.

O único problema do Flamengo no primeiro tempo foi o posicionamento equivocado de William Arão, que deixa sempre uma brecha, agravado dificuldade que Isla mostrou para retornar dos avanços. O time tomou um gol assim, do Corinthians, no Maracanã, no fim do Brasileiro.

O Madureira fez substituições no intervalo, o que na prática não provocou mudanças, pois o Flamengo continuou criando chances. Mas conseguiu diminuir, com um gol de Luiz Paulo após escanteio, em falha coletiva do adversário, incluindo a indecisão de Diego Alves, que só assistiu. Mas, na realidade, o jogo seguiu seu curso, pois o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo. Afinal, as férias foram longas. Arrascaeta, em lance individual, fez 5 a 1. Com meia hora, Rogério Ceni pôs três jogadores, Hugo Moura, Gomes e Rodrigo Muniz, normal em um jogo desses, deixando o time com dois centroavantes. Aí sim, a intensidade caiu. E ficou de bom tamanho.

 A propósito, é preciso analisar um jogo de acordo com a possibilidade de cada equipe, e é evidente que o Flamengo é absolutamente superior ao Madureira, mas é fato que é obrigação dizer que o clube da Gávea confirmou o favoritismo desde que a bola rolou, tornando a partida fácil. Mas é obrigação afirmar também que o próximo adversário, o Palmeiras, está em outro patamar, e que Rogério Ceni terá que corrigir os erros da zaga e evitar que tantas oportunidades sejam perdidas, pois isso não pode ocorrer contra time grande.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Cruzeiro goleia o Botafogo no Niltão e entra na luta pelo título

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo, neste sábado (27), e conseguiu uma importante vitória…

27 de julho de 2024

Sem Cano e Marcelo, Fluminense divulga relacionados para jogo com o Bragantino

Após duas vitórias seguidas, o Fluminense mede forças com o Bragantino, às 11h (de Brasília),…

27 de julho de 2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27 de julho de 2024

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!