O Flamengo tem em mãos uma proposta pelo volante Piris da Motta. O clube interessado é o Yokohama, do Japão. Os valores não foram revelados, mas agradaram à diretoria rubro-negra. As informações foram publicadas inicialmente pelo “O Dia” e confirmadas pelo Jogada10. No início deste mês, o Flamengo recebeu uma série de propostas pelo atacante Rodrigo Muniz, mas nenhuma agradou ao jovem de 20 anos. Isso fez o Rubro-Negro observar com carinho novas possibilidades no mercado.

A diretoria do Flamengo vê com bons olhos a saída do jogador pois movimentaria os cofres do clube. Outro fato importante é que o Rubro-Negro conta, no momento, com Hugo Moura, João Gomes e Thiago Maia para a posição de “cabeça de área”.

Apesar de já ter vendido Gerson, Yuri César e Lincoln em 2021, o Rubro-Negro ainda quer vender mais um jogador neste ano para poder honrar com seus compromissos sem malabarismos. O Fla ainda tem que pagar parcelas das compras de Pedro, Gabigol, Léo Pereira, Michael, além do próprio Gerson. No ano que vem, o Rubro-Negro tem como um dos grandes objetivos comprar Thiago Maia, emprestado pelo Lille. Por isso tudo, há a necessidade do dinheiro.

Piris  estava emprestado ao Gençlerbirliği, da Turquia,  até o final de maio. O clube europeu  optou por não comprá-lo, ainda mais depois do time ser rebaixado para a Série B. O valor pedido pelo Flamengo era de 3,5 milhões de euros, é cerca de R$ 22 milhões.  Titular da seleção paraguaia, ele está na Copa América e pode nem se reapresentar ao Rubro-Negro. Ele foi comprado pelo Fla na metade de 2018, por R$ 26 milhões. Fez 36 jogos e ainda não balançou as redes pelo Rubro-Negro, onde ficou até o final de 2019.

Piris da Motta em jogo do Flamengo contra a Chapecoense, no Brasileirão de 2019 – Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários