O Flamengo faz, neste sábado (30), uma “final” contra o Atlético, líder do Campeonato Brasileiro, pela 29ª rodada do torneio nacional, às 19h, no Maracanã. Curiosamente, o Galo é um adversário que causa calafrios nos treinadores do Fla. Isso porque os dois últimos caíram após derrota para os mineiros: Domènec, em novembro de 2020, e Ceni, em julho deste ano. Ambos em duelos em Belo Horizonte.

Não é de fato uma decisão da competição, mas a partida pode encaminhar ainda mais o título do Galo, além de selar a queda de Renato Gaúcho. O atual treinador viu o desempenho cair nos últimos jogos e o Flamengo encaixar quatro jogos seguidos sem vitórias (dois empates e duas derrotas), o que representa a pior série do time na temporada.

Pressionado, Renato pode ser o terceiro treinador seguido do Fla  a cair após derrota para o Atlético – Buda Mendes/Getty Images

O treinador deixou o cargo à disposição após a derrota para o Athletico, na quarta-feira passada (27), pela semifinal da Copa do Brasil. Os dirigentes lhe deram um voto de confiança, pediram para ele continuar, mas nada que uma nova derrota não azede de vez o clima. Fato é que, pelo termômetro das redes sociais, a relação está desgastada. Para piorar, o comandante tem quatro jogadores lesionados: Pedro, Arrascaeta, Diego e Filipe Luís.

O Flamengo está em quinto lugar, com 46 pontos. Apesar de distante na tabela, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos, do que o líder Atlético, que soma 59, em 27 jogos. Entre eles, aparecem Palmeiras (49), RB Bragantino (48) e Fortaleza (48), todos com mais jogos do que o Atlético.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários