-

Flaco López vive seu melhor momento no Palmeiras. Nos últimos três jogos, o atacante marcou três gols e parece engrenar no Verdão após um período de adaptação que criou uma nuvem de dúvidas a respeito da sua contratação.

Contratado pelo Palmeiras em junho de 2022 para ‘resolver’ a falta de centroavantes da equipe, Flaco custou bastante aos cofres do clube: entre R$ 50 e R$ 70 milhões na cotação da época. Sua chegada ao Verdão se deu após se destacar atuando pelo Lanús, da Argentina.

Em 2022, no entanto, foram apenas 14 jogos disputados, com dois gols marcados, mas nada que convencesse a torcida. Àquela altura, Abel Ferreira pediu paciência com o argentino. Além disso, as atuações de Rony somadas à ascensão de Endrick e à concorrência com Merentiel e Rafael Navarro, deixaram Flaco ainda mais para trás na corrida.

Flaco López vive bom momento no Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Menos de um ano depois, o cenário se apresenta completamente diferente para Flaco. Merentiel acabou emprestado ao Boca Juniors, Navarro segue no elenco, mas com menos chances, e Endrick não vive um bom começo de temporada. O argentino, por sua vez, vem aproveitando as oportunidades.

Bolívar, Água Santa e Tombense já foram suas vítimas na temporada, um em seguida do outro. A lista pode ser aumentada em breve. Isso porque, López deve se tornar titular absoluto do Palmeiras nos próximos jogos. Rony realizou uma cirurgia no braço e precisará ficar afastado por um período. Com Endrick já entre os 11 iniciais, o argentino agora tem a sua vez.

Logo após a vitória contra o Tombense, na última quarta-feira (12), Flaco explicou que precisou passar por um período maior de adaptação no Brasil. Além disso, precisou ganhar massa muscular já que, segundo ele, os jogos aqui exigem mais do que na Argentina.

Próximo jogo do Palmeiras

A próxima vítima de Flaco López pode ser o Cuiabá. No próximo sábado (15), o Palmeiras encara o Cuiabá, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários