Roberto Assaf

Flamengo 4 a 0 em noite triste

Washington Rodrigues, além de gigante do jornalismo esportivo, era torcedor histórico  e influente do Flamengo – Foto: divulgação

Sem razão para comemorar o 4 a 0 do Flamengo sobre o Bolívar. Não pelo resultado, mas pela perda de Washington Rodrigues, o velho Apolo, um dos grandes rubro-negros da história, que morreu aos 87 anos.

Vamos, pois ao jogo. Dois lances capitais marcaram o primeiro tempo, e na prática, o próprio jogo. Com menos de um minuto, Gérson recebeu de Éverton Cebolinha e abriu o placar, batendo de canhota, e aos 13, Pato Rodriguez acertou a trave esquerda de Rossi. Se essa entra, é possível – jamais saberemos – que a partida tomasse outro rumo. É fato, no entanto, que o Flamengo apresentou os mesmos problemas, ou seja, pânico atrás, quando atacado, e erros no último passe e nas conclusões.

Flamengo deslancha

O Bolivar sentiu o gol relâmpago que levou, o que não fez, e o grito da torcida, obrigando a equipe carioca a manter o ritmo. E acabou tomando outros dois, em falhas do time. No segundo, Orihuela ajeitou para Ayrton Lucas. Já no terceiro, Ramiro Vaca foi desarmado por La Cruz na saída da bola e rolou para Éverton Cebolinha marcar: 3 a 0. O Flamengo retornou recuado, deixando a bola com o Bolivar, para explorar contra-ataques. Mas ampliou após jogada que começou com La Cruz, passou por Gérson, e acabou com Pedro: 4 a 0.

Daí em diante, houve um alívio geral, embora a goleada não tenha carimbado a classificação, e que o primeiro lugar no grupo esteja a léguas de distância. Praticamente impossível. A propósito, a segunda colocação é um castigo para os equívocos, de Tite, da sua CT, e da diretoria do clube. Hoje, em respeito ao Apolo, a coisa ficou curta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil nos Jogos Olímpicos neste sábado (27/7): onde assistir, quais as chances de medalha

Nesta sexta-feira, rolou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Mas a festa acabou e…

27 de julho de 2024

Vila Nova empata com o Ituano e pode deixar o G4 da Série B

Em duelos de opostos na Série B, o Ituano, décimo-nono colocado, empatou contra o Vila…

26 de julho de 2024

Em conversas com Flamengo, Claudinho é relacionado para jogo do Zenit

O Flamengo sonha em contratar Claudinho junto ao Zenit, da Rússia. Entretanto, em meio às…

26 de julho de 2024

Real Madrid prepara grande apresentação para Endrick

O jovem atacante Endrick terá grande apresentação pelo Real Madrid ao público neste sábado, no…

26 de julho de 2024

Na estreia de Arne Slot, Liverpool vence amistoso contra o Betis

O Liverpool venceu a equipe do Betis, da Espanha, em um amistoso realizado nesta sexta-feira…

26 de julho de 2024

Corinthians tenta se proteger do Grêmio na CBF; entenda

O jogo entre Corinthians e Grêmio, que terminou empatado por 2 a 2 na última…

26 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!