O meia Gerson não é mais jogador do Flamengo. O clube acertou os detalhes e, depois de longas negociações, aceitou a proposta do Olympique de Marselha para vender o atleta ao clube francês. Detalhes contratuais foram resolvidos durante reunião nesta terça-feira (1) e o atleta irá assinar com a equipe de Jorge Sampaoli por cinco anos. A informação é do “ge”.

No entanto, Gerson ainda voltará a disputar jogos com a camisa do Flamengo. No acordo entre as partes, o Rubro-Negro garantiu que poderá utilizar o camisa 8 enquanto tiver atletas disputando a Copa América, até julho. Depois de longas negociações, ficou acordado que o Olympique irá desembolsar 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) em valor fixo com metas que podem aumentar  para 30 milhões de euros (R$ 188 milhões), além de fornecer cerca de 20% dos direitos de uma futura venda ao clube carioca.

Gerson irá assinar com o Olympique de Marselha por cinco anos – Alexandre Vidal / Flamengo

Detalhes contratuais ainda impedem o anúncio oficial, que deve ocorrer nesta quarta-feira (2). Os clubes já trocaram documentos e minutas contratuais, restando apenas a assinatura de Gerson no contrato válido por 5 anos. Como ele está na Sérvia com a seleção olímpica, a logística se torna um pouco mais demorada.

Gerson chegou ao Flamengo no ano de 2019 e se tornou um dos pilares de uma geração vencedora. Com vários títulos na bagagem, incluindo dois Brasileirões e uma Libertadores, o “Coringa” realizou 105 jogos com a camisa rubro-negra e marcou sete gols. Sua contratação foi uma exigência do treinador Jorge Sampaoli, que pediu bastante à diretoria francesa para que sua chegada fosse tratada como prioridade.

Comentários