Mateusão, ao lado de Marcos Braz, durante assinatura de contrato com o Flamengo
Mateusão, ao lado de Marcos Braz, durante assinatura de contrato com o Flamengo - Foto: Gilvan de Souza /CRF

O Flamengo acertou a venda do centroavante Mateusão para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A transação custará 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) aos cofres dos árabes pelo atleta de 19 anos. As informações são do portal “ge”.

Outros clubes chegaram na frente do Al Ahli na busca pelo promissor atacante. Entretanto, não tiveram sucesso na negociação com o Rubro-Negro. Um deles foi o Club Brugge, cuja oferta – embora inferior a dos árabes – tenha implicado inicialmente em um acordo entre belgas e brasileiros. O cenário mudou com a proposta da concorrência.

Mateusão, ao lado de Marcos Braz, na época em que assinou contrato com o Flamengo – Foto: Gilvan de Souza /CRF

Mateusão ganhou notoriedade no Flamengo pelos gols em larga escala nas categorias de base. Porém, ao receber algumas chances no time principal, não conseguiu se destacou e ganhar o apoio da torcida. Ao todo, ele entrou em campo em 18 jogos no profissional e passou em branco.

Em contrapartida, pelo sub-20, disputou 23 partidas nesta temporada, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Foi titular em 18 delas, com sete gols e duas assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários