Flamengo

Flamengo aciona STJD e tenta paralisar Brasileirão durante Copa América

Após ter seu apelo recusado pela CBF, o Flamengo resolveu arregaçar as mangas e acionar o STJD para tentar obter a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América. Com cinco jogadores convocados, o Rubro-Negro se vê prejudicado pelas baixas e, por isso, optou por apelar para a Justiça Desportiva.

Rodolfo Landim é o atual presidente do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

A decisão, revelada pelo vice-presidente geral do Flamengo Rodrigo Dunshee, é para evitar que os clubes sejam sacrificados pelos desfalques. O pedido ainda não foi protocolado oficialmente, mas a tendência é que aconteça ainda nesta sexta-feira (11).

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, afirmou.

Rodrigo Dunshee também justificou que o movimento de recorrer ao STJD por parte da diretoria do Flamengo é porque o clube não estaria sendo ouvido pela CBF, vendo uma oportunidade perfeita para rever alguns conceitos.

“Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da Justiça Desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a Justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento”, completou.

Ao todo, o Flamengo não irá contar com Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) durante a Copa América.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Faltou inspiração! Guarani e Paysandu empatam sem gols, pela Série B

Muitas faltas, cartões amarelos e pouca inspiração marcaram o empate sem gols entre Guarani e…

25 de maio de 2024

Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu empatam pela Série D do Brasileiro

Deu empate no duelo carioca entre Audax e Portuguesa neste sábado (25), pela Série D…

25 de maio de 2024

Tiquinho deve voltar a ser opção no Botafogo para desafio na Colômbia

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, poderá contar com Tiquinho Soares para o duelo frente…

25 de maio de 2024

Mbappé se despede com título e admite: ‘Pontada no coração’

Após ser campeão da Copa da França na despedida pelo PSG, o atacante Mbappé falou…

25 de maio de 2024

Coutinho se reúne com Pedrinho para discussão de contrato com o Vasco

O Vasco deu mais um passo para repatriar o meio-campista Philippe Coutinho. Neste sábado (25),…

25 de maio de 2024

Musa na Internet sonha com convite para final do Mexicano

Assim como todo torcedor fanático, a modelo mexicana Aimèe Alvarez também sonha em ir a uma…

25 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!