-

Fortaleza e Flamengo faziam péssima partida contra o Fortaleza, no Castelão, neste sábado (9) pelo Brasileirão.  Jogo truncado, poucas oportunidades. Porém, quando Pedro abriu o placar para o Fla, aos 15 minutos da etapa final,  o time da casa deu um branco. O Mengo aproveitou para ampliar para 3 a 0 (dois de Michael) e conseguiu vitória importantíssima na luta pelo terceiro título brasileiro seguido.
Veja aqui as atuações do Flamengo

O Flamengo chegou aos 42 pontos, tentando manter o líder Atlético na Alça de mira. O Rival mineiro tem 53 pontos, porém com dois jogos a mais. O Fortaleza, apesar da derrota, sustenta o quarto lugar, com 39 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

O flamenguista Thiago Maia procura um companheiro para fazer um lançamento – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo
A etapa inicial foi uma decepção. Para começar, o jogo teve muitas interrupções com jogadores pedindo a entrada dos médicos. Para se ter ideia, aos 30 minutos do primeiro tempo, o scout marcava 16 minutos de bola rolando e 14 de bola parada. Nos poucos minutos com a bola rolando, o Flamengo não conseguiu encontrar Pedro como referência ofensiva. Assim, o que tentou foram finalizações de fora da área, mas sem perigo. O Fortaleza, por sua vez, estava sem inspiração no ataque e a única chance que teve foi um lançamento para uma cabeçada sem jeito de Pikachu que passou perto do gol.

Segundo tempo
O Fortaleza voltou com David no ataque e na primeira jogada ele deu trabalho, quase marcando para o Fortaleza. Mas o jogo seguiu insosso até os 15 minutos. Num escanteio cobrado de Andreas, a defesa marcou bobeira e Pedro marcou de cabeça. Flamengo 1 a 0.

O Fortaleza entrou em curto-circuito e o Mengo aproveitou em dois minutos. Numa falta de Andreas, Robson tentou cortar e complicou o goleiro Felipe Alves que deu rebote. Michael concluiu para fazer 2 a 0. Depois, Matheuzinho cruzou e Michael fez de cabeça. Em seguida Ronald foi expulso ao agredir Rodrigo Caio. Com dez, o Fortaleza não tinha muito o que aspirar.

FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO
Data e horário: 9/10/2021 – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jussa (Jackson, aos 31′ do 1ºT) e Titi; Pikachu, Ederson, Ronald, Lucas Crispim e Lucas Lima (Felipe, aos 15′ do 2ºT); Wellington Paulista (Robson, aos 14′ do 2ºT) e Edinho (David, no Intervalo) . Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana, aos 28′ do 2ºT), Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (João Gomes, aos 28′ do 2ºT)  e Andreas (Lazaro, aos 37′ do 2ºT); Vitinho (Kenedy, aos 25′ do 2ºT), Michael (Rodinei, aos 37′ do 2ºT) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho
Gol: Pedro, aos 15′ do 2ºT (0-1); Michael, aos 18′ do 2ºT (0-2); Michael, aos 21′ do 2T (0-3)
Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa (MG) e Fernanda Nândrea (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos:  Rodrigo Caio, Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: Ronald (FOR, aos 22′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários