Que o Flamengo melhorou nas últimas rodadas (vitórias de 3 a 0 sobre o Goiás e de 2 a 0 sobre o Palmeiras) ninguém duvida. Mas o Rubro-Negro ainda precisa acertar a pontaria. Afinal, seus atacantes só converteram 30% das 107 grandes chances oferecidas pela equipe em 31 partidas no Campeonato Brasileiro. É o pior ataque neste quesito e o melhor time em oportunidades criadas, segundo o site de estatísticas Sofascore (https://www.sofascore.com).

 

Flamengo X Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 21-01-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
O atacante Gabigol chuta diante do goleiro Weverton do Palmeiras na vitória de 2 a 0 – Alexandre Vidal / Flamengo

Com o segundo melhor ataque do campeonato com 52 gols, empatado com o Atlético-MG, um a menos que o Internacional, que tem 53, a equipe do técnico Rogério Ceni melhoraria muito mais se acertasse o pé nas finalizações. Foi assim na vitória contra o Palmeiras em que o atacante Gabigol perdeu chances cara a cara com o goleiro Weverton.

Este problema, no entanto, é antigo. Desde o treinador Domènec Torrent, o Flamengo se notabilizou por perder gols. O jogo emblemático foi a derrota de 4 a 1, no Maracanã. Nesta partida, o time criou cinco grandes chances, duas delas de pênalti. Mas só marcou um. Enquanto, seu adversário converteu todas as chances.

Veja o desempenho dos cinco primeiros no Brasileirão:

Comentários