Em pleno Maracanã, o Flamengo tomou um verdadeiro balde d’água fria com o revés por 3 a 0 para o Atlético-MG. Na disputa do título, os comandados de Tite não só foram ultrapassados pelo Galo, como viram o Palmeiras abrir três pontos a duas rodadas do fim do Brasileirão. Nesse sentido, o Rubro-Negro enfrenta uma de suas piores temporadas nos últimos anos. A equipe carioca sofreu a décima nona derrota em 2023 e desde 2015 não tinha tantos reveses.

Na temporada passada, o time da Gávea ergueu as taças das Copas Libertadores e do Brasil, sob a batuta de Dorival Júnior. Contudo, a direção optou pela troca no comando. Assim, o Rubro-Negro não conquistou títulos em 2023 e chegará à sétima competição sem troféu.

Flamengo soma 19 derrotas na temporada 2023 e restam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro – Foto: Pedro Souza / Atlético

Em campo, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli não conseguiram extrair o melhor do qualificado elenco e tiveram trabalhos para esquecer. A chegada de Tite, portanto, trouxe uma esperança no horizonte, porém o revés para o Galo evidenciou os erros da direção.

LEIA MAIS: Tite fala sobre abraço em Felipão e revela agradecimento: ‘Referência’

Ficou mais difícil

Apesar de matematicamente ainda ter chance, o elenco do Flamengo sabe que ficou mais difícil. O Flamengo tem que vencer seus últimos jogos, contra Cuiabá (casa) e São Paulo (fora) e torcer para os tropeços do líder Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG. A diferença de três pontos para o Alviverde, restando duas rodadas, praticamente tirou a equipe carioca da disputa.

“A gente, sinceramente, não perde o campeonato aqui. Perde durante o ano todo. A gente mudou de treinador e a forma de treinar, ficou muito difícil para nós. Infelizmente, não terminou como a gente queria. Fizemos de tudo, corremos atrás. Mas hoje era uma final. Perdemos um jogo que ia decidir se a gente ia brigar até o final, mas não aconteceu”, disse Arrascaeta.

Olho na agenda

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time carioca enfrenta o Cuiabá, no domingo (3), 16h (de Brasília), novamente no Maracanã. Três dias depois (6), pega o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, na quarta-feira, e se despede da temporada sem ganhar qualquer título.

Veja o número de derrotas do Flamengo nos últimos anos

1 – 19 derrotas em 2023 – 74 jogos
2 – 17 em 2017 – 83 jogos
3 – 16 em 2016 – 66 jogos
4 – 15 em 2022 – 77 jogos
5 – 13 em 2021 – 75 jogos
6 – 13 em 2020 – 70 jogos
7 – 13 em 2018 – 67 jogos
8 – 9 em 2019 – 74 jogos

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

Comentários