Poucos minutos após a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela. O jogador esteve no Maracanã na noite deste sábado (30) e acompanhou a vitória dos comandados de Dorival Júnior, ao lado do volante Erick Pulgar, também recém-contratado pelo Flamengo.

Guillermo Varela anunciado pelo Flamengo – Divulgação / Flamengo

Varela falou com a FlaTV depois da partida e garantiu estar praticamente pronto para sua estreia. O atleta de 29 anos, no entanto, ainda precisa ser regularizado pelo clube.

“Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muio grande. E que o quanto antes me somar à equipe, conhecer todos. Estou 100% fisicamente. Já terminei 90% das provas físicas que tinha que fazer, mas amanhã termino. E essa semana ja estou pronto”, disse Varela, companbheiro de Arrascaeta na seleção uruguaia.

Varela fez uso da cláusula da Fifa para suspender seu contrato com o Dínamo de Moscou e assinou por empréstimo com o Rubro-Negro até maio de 2023. O clube brasileiro prevê, daqui a seis meses, a assinatura do pré-contrato para ficar em definitivo com o jogador.

De acordo com a cláusula da entidade máxima do futebol mundial, o contrato entre os russos e o jogador ficará suspenso pelo período. A partir disso, Varela fica desimpedido para poder assinar em definitivo com o Flamengo, que pretende mantê-lo por mais três anos.

Guillermo Varela esteve no Maracanã e acompanhou a vitória do Flamengo ao lado de Pulgar – Gilvan de Souza / Flamengo

Varela se junta a Rodinei e Matheuzinho, os outros laterais-direitos do Flamengo. Com três competições, o Rubro-Negro fortalece o elenco e acirra disputa interna pelas vagas no time titular.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários