O Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira (13), que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para 2023. O treinador de 54 anos só poderá assinar o contrato com o Mais Querido em janeiro, quando se encerra o seu vínculo com o Corinthians.

Após o término da temporada deste ano, a diretoria do Flamengo iniciou conversas com Vítor Pereira, que deixou o Corinthians por motivos particulares. Assim, o clube carioca anunciou que não renovaria o contrato com Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, que tinha contrato até o fim deste ano. Dessa forma, a cúpula rubro-negra e o treinador português chegaram a um acordo.

Flamengo anuncia acordo com o técnico Vítor Pereira – Mauro Horita / Copa Do Brasil

No entanto, como Vítor Pereira tem contrato com o Corinthians até o final de dezembro, o Flamengo só poderá assinar um vínculo com o treinador a partir de janeiro. Essa escolha foi adotado para evitar que o clube da Gávea não sofra punição judicial.

Fifa estuda fazer Mundial de Clubes no Marrocos

Vítor Pereira chega ao Flamengo com a mesma comissão técnica que esteve consigo durante seu trabalho no Corinthians. Além disso, um velho conhecido do torcedor rubro-negro também estará no clube. Mário Monteiro, preparador físico do Flamengo na época de Jorge Jesus, chegará ao Mais Querido junto com Vítor.

Carreira de Vítor Pereira

O novo técnico do Flamengo chega ao clube após passagens pelo futebol europeu e asiático, além de seu último trabalho no Corinthians. Pelo Porto, Vítor Pereira conquistou dois títulos da liga e uma Supertaça de Portugal. Além disso, foi campeão nacional pelo Olympiacos, da Grécia, e pelo Shangai SIPGH, da China.

Já pelo Corinthians, Vítor Pereira não conquistou títulos, mas fez um trabalho que agradou grande parte dos corintianos. O time paulista chegou até à final da Copa do Brasil, quando acabou derrotado pelo Flamengo. Na Libertadores foi eliminado também pelo time carioca, mas nas quartas de final. Já no Brasileirão, terminou na 4ª posição.

No total, o treinador teve 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 partidas. Assim, o técnico português teve um aproveitamento de 51,5%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários