0
-

Rogério Ceni teve boa passagem pelo Fortaleza e saiu do clube como ídolo – Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do treinador Rogério Ceni para substituir o catalão Domènec Torrent, demitido na última segunda-feira. O novo comandante desembarca no Rio de Janeiro também nesta terça para assinatura do contrato que irá até o final de 2021. Ceni chega com seu auxiliar, o francês Charles Hembert, e o preparador físico Danilo Augusto. O ex-goleiro já deve comandar o treinamento desta tarde no Ninho do Urubu. O Flamengo encara amanhã o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Maior ídolo justamente do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni começou sua carreira de técnico na própria equipe do Morumbi em 2016. Sua primeira partida ocorreu no dia 19 de janeiro, no 0 a 0 contra o River Plate, da Argentina pela Florida Cup, com vitória nos pênaltis: 8 a 7. Ele acabaria conquistando o torneio após derrotar o Corinthians também nos pênaltis (4 a 3). No tempo normal, houve outro 0 a 0. Ele foi demitido em julho de 2017 ao final da derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Brasileirão. No total, comandou a equipe tricolor por 37 jogos, obtendo catorze vitórias, treze empates e dez derrotas.

No fim do mesmo ano, foi contratado pelo Fortaleza e iniciou seu trabalho no clube no início de 2018. Acabou vice-campeão do campeonato cearense, mas conquistou o título do Brasileiro da Série B e a vaga para a Série A de 2019. O sucesso o levou para o Cruzeiro, porém, Ceni só ficou no clube por dois meses, retornado ao clube cearense.

Aos 47 anos, Ceni tem este ano 42 jogos no comando do time com 21 vitórias, 11 empates e dez derrotas, conquistando o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste.  Seu ataque fez 61 gols e sofreu 32. No Brasileirão, o Fortaleza faz uma boa campanha em 11º lugar com 24 pontos, em 18 jogos. São seis vitórias, seis empates e seis derrotas, marcando 17 gols e levando 14, sendo a defesa menos vazada da competição.

Há um mês no “Bem, amigos”, do SporTV, o treinador garantira que cumpriria seu contrato no Fortaleza até o fim em fevereiro de 2021.

 

Comentários