Ciente de que a compra de Michael por 7,5 milhões de euros ainda não deu o retorno esperado, o Flamengo aposta em dar sequência ao atacante e usá-lo em nova função para que ele recupere a confiança e desabroche no Rubro-Negro. Por isso, ele será titular contra o Resende, nesta sexta-feira (19), às 21h(horário de Brasília), em partida que abre a quarta rodada do Campeonato Carioca.

“O Michael quer muito recuperar sua melhor forma, tem se dedicado demais nos treinamentos, muito alto-astral. Ele sabe que não vive a melhor fase dele. Temos um plano de aumentar a minutagem dele para readquirir a confiança. Ele não veio para o Flamengo à toa, já mostrou qualidade.”, comentou Maurício Souza, técnico interino do Flamengo, enquanto Ceni não reassume a função.

Aliás, o próprio Rogério Ceni endossa o discurso de Mauricinho sobre Michael, que será titular pela terceira vez seguida, algo que não aconteceu com ele em 2020, seu primeiro ano no clube carioca. Contra o Macaé, atuou 89 minutos. Diante do Flu, foram 90 mais os acréscimos.

Nova função?

“Michael é um jogador que precisa de espaço. Ele gosta muito de jogar perto da linha lateral, e o um-contra-um é o forte dele. Trabalhar com ele é muito bom, tem bom astral, está sempre ligado no 220 volts. Vamos tentar criar uma situação que ele era acostumado no Goiás. Claro que ele não terá o espaço que tinha no Goiás, porque lá eles jogavam em linha baixa, aqui ele terá que fazer coisas em um espaço menor”, opinou Ceni, em entrevista ao “UOL”.

Até aqui, Michael tem 45 jogos e 4 gols pelo Rubro-Negro. Nesta temporada, ele pediu para se reapresentar mais cedo pois também está motivado em dar a volta por cima no Flamengo.

“É uma oportunidade única para mim. Apresentar-se antes e ter essa oportunidade foi realmente o que quis. Queria estar aqui. Ter uma sequência de jogos neste início é muito importante. São meninos bons, alegres, que têm muito potencial. Espero ajudá-los e eles me ajudarem, para ter uma boa sequência no ano.”, destacou Michael.

 

Comentários