Expulso no empate contra o Fluminense no último sábado, o atacante Gabigol, do Flamengo, se revoltou com o cartão vermelho. E após a partida o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou na súmula do jogo o motivo de retirar o camisa 10 rubro-negro da partida.

“Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes”, disse o juiz.

Gabigol entrou no segundo tempo e foi expulso no fim do jogo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Assim, na sequência, Wilton afirmou ainda que Gabigol voltou a fazer ponderações e pediu explicações. Em nenhum momento, porém, há citações de ofensas.

“Cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou no campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras: ‘Quero saber por que você me expulsou”, concluiu.

Dessa forma, nas redes sociais, Gabigol pediu explicações à CBF sobre a expulsão. Em postagem no “X”, o antigo “Twitter”, o atacante do Fla se defendeu dizendo que não fez nada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários