Sem fazer uma boa partida e sob forte calor, o Flamengo arrancou um empate de 2 a 2, com o Athletico-PR, nesta quinta-feira (7), na Gávea, Zona Sul do Rio, no primeiro jogo das semifinais do Brasileirão Sub-20. Lázaro e Matheuzinho marcaram os gols do Rubro-Negro carioca, enquanto Luan Patrick e Vinícius Mingotti foram os responsáveis pelos tentos do Furacão. O confronto da volta será disputado no próximo domingo (10), às 20h, no CT do Caju, em Curitiba. Quem vencer garante a vaga na final, em caso de um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis. No Brasileiro Sub-20, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Quem avançar, encara o vencedor de Corinthians x Atlético-MG na grande decisão.

 

O jogo

O Flamengo atuou o primeiro tempo no ataque, mas o adversário foi quem fez o primeiro gol. Aos 9 minutos, o  zagueiro Luan Patrick converteu o pênalti do lateral-direito Matheuzinho sobre no atacante Mingotti. Mas o Flamengo respondeu logo depois. Aos 11, Matheuzinho fez o cruzamento e o atacante Lázaro pegou a sobra na área. Ele bateu forte, rasteiro, sem chance para o goleiro. Foi o empate do Rubro-Negro carioca. O Furacão era sempre perigoso nos contra-ataque e, num deles. chegou ao segundo gol, quando o meia João Pedro dominou no meio e deu bom passe para Mingotti, que chutou cruzado.

No segundo tempo, o Flamengo, afobado na tentativa de empatar errava passes e permitia os ataques do Athletico-PR. Mas aos 15 minutos, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso para o time carioca, convertido por Matheuzinho para empatar: 2 a 2. Depois da igualdade no placar, o Athletico voltou a ter a posse de bola e criava as chances de maior perigo. O desgaste físico estava nitidamente estampado nos atletas, estava muito calor no Rio de Janeiro e a qualidade técnica do jogo foi afetada. O empate prevaleceu até o apito final, em uma partida que o time visitante foi superior e a decisão fica para o próximo domingo (10), no CT do Caju, em Curitiba.

Comentários