Deu Flamengo, de virada e com placar histórico, no Clássico dos Milhões, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, na tarde deste domingo (2/6), os comandados de Tite, embora tenham saído em desvantagem logo nos minutos iniciais, impuseram uma goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, que teve a estreia do técnico Álvaro Pacheco.
Com esse placar, o Rubro-Negro chega à sua maior vitória sobre o arquirrival em todos os tempos. Assim, supera os 6 a 2 de 1943 pelo Campeonato Carioca. Entretanto, o recorde no confronto continua pertencendo ao Vasco, que fez 7 a 0, em 1931.
Depois de Vegetti abrir o placar aos oito minutos, Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz anotaram para os rubro-negros na primeira etapa. Virou três, fechou seis! Desse modo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol completaram o triunfo elástico no segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo chega a 14 pontos. Desse modo, torce por um tropeço do Athletico – com um ponto a menos e que ainda joga neste domingo – para assumir a liderança. Já o Cruz-Maltino estaciona nos seis pontos, aparecendo em 13º lugar.
Pintura de Vegetti e virada rubro-negra
Não faltou intensidade na primeira etapa, com os times protagonizando aos torcedores um duelo muito movimentado. O Vasco iniciou melhor, sob a batuta de Payet. Logo no primeiro arremate cruz-maltino, Vegetti acertou um lindo voleio para abrir o placar. O time, aliás, buscou explorar a velocidade de Rayan na tentativa de ampliar.
Mas o Flamengo reagiu com boas jogadas de Everton Cebolinha. Foi o camisa 11, inclusive, que empatou o clássico em finalização no canto e ainda deu linda assistência em cruzamento para Pedro, de peito, virar o placar. Na reta final da etapa, Everton voltou a brilhar, colocando David Luiz na boa para acertar um voleio e anotar o terceiro. O cenário ficou ainda pior para o Cruz-Maltino, quando João Victor foi expulso por falta em Everton após revisão do VAR.
Virou três, fechou seis… goleada histórica!
No retorno do intervalo, o massacre continuou. Afinal, o Vasco não conseguia conectar nenhum dos setores. Dessa forma, os comandados de Tite foram absolutos e aproveitaram a fragilidade e expulsão do adversário. Assim, o que se viu foi uma tarde de gala rubro-negra no Maracanã.
O Flamengo empilhou oportunidades e viu Léo Jardim fazer, no mínimo, quatro grandes defesas. Contudo, o goleiro vascaíno não conseguiu impedir os gols de Arrascaeta e Bruno Henrique. Ainda deu tempo de Gabigol voltar aos gramados pelo Fla após polêmica com a camisa do Corinthians e deixar o dele nos minutos finais.
Números do clássico
Foram 67% de posse de bola do Flamengo contra 33% do Vasco, além de 28 finalizações rubro-negras contra apenas duas cruz-maltinas. Também ocorreram 18 finalizações do Flamengo no alvo contra duas do Vasco.
VASCO 1X6 FLAMENGO
Brasileirão-2024 – 7ª rodada
Data: 2/6/2024 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 54.552 pagantes
Renda: R$ 3.402.389,00
Gols: Vegetti, 8’/1ºT (1-0); Everton, 27’/1ºT (1-1); Pedro, 32’/1ºT (1-2); David Luiz, 42’/1ºT (1-3); Arrascaeta, 15’/2ºT (1-4); Bruno Henrique, 27’/2ºT (1-5), Gabigol, 43’/2ºT (1-6).
VASCO: Léo Jardim; João Victor, Maicon e Léo; Puma Rodríguez (Zé Gabriel, 12’/2ºT), Sforza (Paulo Henrique, 12’/2ºT), Galdames, Payet (Praxedes, 12’/2ºT; depois Victor Luis, 38’/2ºT) e Lucas Piton; Rayan (Rossi, intervalo) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley, 33’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Erick Pulgar, 39’/1ºT), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson (Luiz Araújo, 34’/2ºT), Everton Cebolinha (Bruno Henrique, 23’/2ºT), e Pedro (Gabigol, 33’/2ºT). Técnico: Tite.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vegetti, Zé Gabriel (VAS); – (FLA)
Cartão vermelho: João Victor, 46’/1ºT (VAS)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários