O Flamengo está otimista pela negociação com o Atlético por Allan, meia de 26 anos. Acordado com o jogador, que aceitou assinar até dezembro de 2027, o Rubro-Negro, agora, tem de convencer a diretoria do Galo. Dessa forma, a cúpula rubro-negra aumentou a proposta para 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,5 milhões). Além disso, segundo o “O Dia”, os cariocas incluíram um bônus de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) para o clube mineiro em caso de conquistas do jogador. Os números agradam os mineiros.

Flamengo mantém otimismo por Allan – Pedro Souza / Atlético

No entanto, vale ressaltar que o valor de bonificação ao Atlético seria por um conjunto de títulos, e não apenas em uma única conquista. Segundo a proposta do Flamengo, cada triunfo teria uma fatia do bônus.

Como eliminação do Atlético pode ajudar Flamengo por Allan

Nas últimas conversas entre as partes, o cenário foi conduzido para um acerto entre Flamengo, que busca comprar 100% dos direitos econômicos do jogador, e o Atlético. Para concluir a venda de Allan, o Galo exige que grande parte da negociação seja paga na primeira fatia de uma eventual venda, ainda em 2023. Posteriormente, o clube receberia outras quatro parcelas.

Desembarque de Allan no Rio de Janeiro

Com o desfecho da negociação próximo, Allan tem desembarque no Rio de Janeiro previsto ainda para esta semana. O jogador passará por exames médicos para cumprir cronograma de recuperação da fratura sofrida na lombar e, posteriormente, viajará ao Rio.

Passagem de Allan pelo Atlético

Pelo Atlético, Allan conquistou sete títulos: Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e um tetracampeonato mineiro. Além disso, em três anos e meio no clube mineiro, o meia já disputou 170 jogos com a camisa do Galo. No entanto, o mesmo não joga desde 15 de março. Allan sentiu um desconforto na coluna, diagnosticado com uma fratura por estresse. Desde então, não entrou em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários