O Flamengo, com uma grande atuação,  goleou o Madureira por 5 a 1, nesta segunda-feira (5), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Cariocão. Com o triunfo, o Rubro-negro reassumiu a liderança da competição com 19 pontos, com o mesmo número de pontos do Voltaço, mas com vantagem no saldo de gols. Gabigol (dois), Gérson, Diego e Arrascaeta marcaram os gols. O Tricolor Suburbano, que perdeu a invencibilidade, descontou com Luiz Paulo e agora é o quinto colocado, com 11 pontos. Gabigol chegou aos 73 gols com a camisa do Fla, se igualando ao ex-meia Renato Abreu, como os artilheiros do clube no Século 21.

Flamengo x Madureira - Campeonato Carioca - 05-04-2021 - Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol, que marcou dois gols, comemora com Diego, que também deixou sua marca contra o Madureira – Marcelo Cortes/Flamengo

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR

O Flamengo impôs um ritmo muito forte no primeiro tempo. O Madureira, sonhando com o G4, tentava jogar de igual para igual. Mas a maior qualidade técnica dos flamenguistas fez com que as oportunidades fossem aparecendo uma atrás da outra. Até os 13 minutos já tinham sido duas bolas na trave do Tricolor Suburbano e um gol mal anulado de Gabigol aos sete minutos. O alto volume ofensivo do Fla virou gol aos 15, com Bruno Henrique derrubado por Breno dentro da área. Pênalti duvidoso, mas muito bem convertido por Gabigol. 1 a 0 Fla. O segundo gol não demorou. Gérson bateu de virada dentro da área, após boa jogada de Filipe Luis, aos 25 minutos. 2 a 0. Três minutos, mais um gol de Gabigol após bom passe de Isla. O primeiro lance perigoso do Madureira veio com Rodrigo Yuri acertando um bom chute de fora da área, para difícil defesa de Diego Alves, aos 32. Antes do intervalo, o Flamengo chegou ao quarto gol aos 43 minutos, concluindo após mais um lindo passe de Isla.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou no mesmo ritmo. Marcação alta e criando oportunidades. A mais clara com Arrascaeta aos nove minutos. Mas foi o Madureira que diminuiu aos 12 minutos, com Luiz Paulo cabeceando livre após cobrança de escanteio. A resposta rubro-negra veio aos 19 minutos com o uruguaio Arrascaeta recebendo dentro da área e cortando a marcação para fazer 5 a 1. Após a parada técnica e com muitas substituições, o ritmo caiu um pouco, com o Madureira mais conformado com a goleada. O técnico Rogério Ceni começou a poupar alguns titulares pensando na final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo (11), em Brasília. O treinador manteve em campo até o final o trio de atacantes:  Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. O jogo ainda acabou quente com entradas duras entre os dois times, com direito a expulsão e cartões amarelos.

MADUREIRA 1 x 5 FLAMENGO 

8ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 5/4/202 – Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan, Breno, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa (Humberto, aos 29/2T), Rodrigo Yuri (Gutemberg, aos 29/2T) e Nivaldo; Silas, Luiz Paulo e Bruno Santos. Técnico: Alfredo Sampaio.
FLAMENGO:  Diego Alves; Isla (Vitinho, aos 37/2T), Rodrigo Caio (Bruno Viana, aos 21/2T), Arão e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura, aos 30/2T), Gerson (João Gomes, aos 30/2T) Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, aos 30/2T) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Gabigol (0-1, aos 16/1T), Gérson (0-2, aos 21/1T), Gabigol (0-3, aos 27/1T), Gabigol (0-3, aos 28/1T), Diego (0-4, aos 43/1T), Luiz Paulo (1-4, aos 12/2T), Arrascaeta (1-5, aos 19/2T)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães.
Cartão Amarelo: Breno (Madureira) e Arão, Gabigol, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique (Flamengo).
Cartão Vermelho: Bruno Oliveira (Madureira)

Comentários