O Flamengo saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o Aucas por 2 a 1 nesta quinta-feira (7), pelo Grupo C da Libertadores Sub-20. Os gols rubro-negros no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, foram de Iago e Wallace Yan. Os três pontos, aliás, garantiram a liderança do grupo para o Mais Querido, com duas vitórias em dois jogos.
Agora, o Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Sporting Crital, do Peru, às 15h (de Brasília).
Como foi o jogo
O primeiro tempo em Maldonado foi com um jogo muito parelho e disputado. No geral, o Flamengo teve as melhores chances, mas também deixou a desejar. O time brasileiro chegou perto de inaugurar o placar aos 36 minutos, quando Shola foi derrubado por Zova dentro da área. No entanto, Rayan Lucas foi para a cobrança de pênalti e chutou no travessão. No Aucas, o jogador que mais deu trabalho aos defensores rubro-negros foi o camisa 10 Zambrano.
Segundo tempo
O Flamengo voltou bem do intervalo, pressionando o time equatoriano. Entretanto, em uma falha da defesa rubro-negra, o Aucas aproveitou e chegou ao gol aos 13 minutos da segunda etapa. Conforme aproveitou o presente de Felipe Briana e tirou do goleiro Lucas Furtado. Mas, a resposta do Mais Querido veio no lance seguinte, com Iago, capitão da equipe, que aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Com uma boa marcação encaixada, o Flamengo fez com que o Aucas encontrasse dificuldades para sair jogando com a bola pelo chão. Ou seja, a equipe do Equador só conseguiu sair do campo da defesa, em grande parte do segundo tempo, dando chutão. Aos 20′ os rubro-negros reclamaram de um pênalti não marcado em Felipe Brian. O gol da virada veio aos 37′ com Wallace Yan, de cabeça, após grande jogada individual de Caio Garcia. Até o fim do jogo, os brasileiros buscaram controlar o placar, sem se expor em campo.
FLAMENGO 2X1 AUCAS
2ª rodada do Grupo C da Libertadores-2024
Data e horário: 7/3/2024, 15h (de Brasília)
Local: Estádio Domingo Burgueño, Maldonado (URU)
Árbitro: Yender Herrera (VEN)
Auxiliares: Erizon Nieeto e Migdalia Rodríguez (VEN)
Cartões amarelos: Carbone e Rayan (FLA); Zambrano e Emerson Rodríguez (AUC)
Gols: Conforme, 13’/2°T (0-1); Iago, 15’/2°T (1-1); Wallace Yan, 37’/2°T (2-1)
FLAMENGO: Lucas Furtado; Brian (Lorran, 25′ /2°T), Iago, Carbone e Zé Welinton (Jean Carlos, 35’/2°T); Rayan e Garcia; Wallace Yan, Lucyan e Shola (Rogério, 45′ /2°T); Weliton (Pedro Estevam, 35′ /2°T). Técnico: Mário Jorge.
AUCAS: Cabezas; Arboleda, Zova, Plaza e Rodríguez (Tenorio, 39’/2°T); Perlaza (Canchingre, 39’/2°T), Bidondo e Hurtado (Argañaras, 30’/2°T); Ronaldo Perlaza, Conforme (Zambrano, 30’/2°T) e Zambrano. Técnico: Sebástian Blasquez.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários