-

Abel Hernández do Internacional, corre atras da bola observado pelos jogadores Gustavo Henrique e Isla do Flamengo
Hernández, do Internacional, luta pela bola com Gustavo Henrique e Isla – Foto Ricardo Duarte

Internacional e Flamengo protagonizaram um duelo digno das posições que ocupam nesta edição do Campeonato Brasileiros. Os erros defensivos pesaram contra os cariocas, que foram atrás do prejuízo para chegar ao 2 a 2, neste domingo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da competição nacional. Um jogo cheio de alternativas e com ocasiões muito boas para os dois lados ao longo do cotejo.

As duas equipes somam 35 pontos. O Inter leva vantagem sobre o Flamengo no saldo de gols. Ou seja, o gol de Everton Ribeiro impediu o Colorado de se consolidar na ponta do Brasileirão.

Atuações do Internacional: quem se destacou contra o Flamengo

Atuações do Flamengo: quem se destacou contra o Internacional

Avassalador nos primeiros minutos, o Internacional forçou o Flamengo a cometer erros defensivos. Assim, com menos de cinco minutos, Abel Hernández já havia perdido uma chance claríssima e Hugo Souza obrigado a salvar os cariocas. O centroavante uruguaio, no entanto, não perderia a segunda oportunidade e abriria o placar. Não dava para respirar. Pedro, com uma belíssima finalização, empatou a partida logo em seguida e fez o Rubro-Negro gostar do jogo até Thiago Galhardo recolocar o Colorado em vantagem. A etapa inicial pode ser resumida a muito equilíbrio.

O segundo tempo reservou ainda mais emoção, com bolas explodindo na trave e no travessão, defensores salvando em cima da linha e com os times avançando à frente, sem medo. Preocupado com as investidas do Flamengo, o técnico Eduardo Coudet fechou o meio de campo do Internacional. Domènec Torrent, ao contrário, demorou mais para mexer. Quando mudou, deixou a equipe rubro-negra mais ofensiva. E foi compensado. Nos acréscimos, Everton Ribeiro, de cabeça, fez justiça ao que foi a partida.

INTERNACIONAL 2 x 2 FLAMENGO

25/10/2020 – Rodada 18 da Série A do Brasileiro
Beira-Rio, Porto Alegre (RS) – portões fechados

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés, 37´/2ºT); Rodrigo Lindoso (Musto, 38´/2ºT), Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado, 23´/2ºT), Patrick e Thiago Galhardo (Pottker, 33´/2ºT); Abel Hernández (D´Alessandro, 23/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão (Lincon, 42´/2ºT), Thiago Maia, Gerson, e Everton Ribeiro; Vitinho (Michael, 42´/2ºT) e Pedro (Léo Pereira, 52´/2ºT). Técnico: Domènec Torrent

Gols: Abel Hernández, 6´/1ºT (1-0);  Pedro, 10´/1ºT (1-1); Thiago Galhardo, 24´/1ºT (2-1); Everton Ribeiro, 49´/2ºT (2-2)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Cartão amarelo: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo (INT); Vitinho, Gustavo Henrique,Natan, Thiago Maia (FLA)

Cartão vermelho:

 

 

Comentários