O Flamengo abriu relações institucionais com o River Plate e estreitou os laços com o clube argentino. Representado por Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Rubro-Negro, o Mais Querido visa possíveis parcerias com o River. No centro de treinamento do rival da final da Libertadores de 2019, Diogo conversou com Marcelo Escudero, treinador da comissão permanente do River.
“Cumpri alguns compromissos e agendas institucionais, pensando no planejamento de médio e longo prazo do Flamengo. A gente vem fazendo um trabalho muito importante de relacionamento e posicionamento do clube no cenário nacional e internacional”, disse Diogo Lemos, em entrevista ao “Globo Esporte”.
“As diversas conquistas recentes colocaram o Flamengo de novo como referência e modelo. Assim, o clube hoje é procurado por todos, e isso nos coloca em uma posição de destaque no meio do futebol sul-americano”, completou o rubro-negro.
Em suas redes sociais, Diogo Lemos postou, além da foto ao lado de Escudero, vídeos visitante o centro de treinamento do River Plate. Posteriormente, o membro do Conselho de Futebol do Flamengo se reuniu com a delegação rubro-negra, que está na capital argentina para a partida contra o Racing nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).
Racing x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem
Com o River Plate, o Flamengo busca repetir a boa relação que tem com Racing, Vélez e Boca Juniors. Aliás, quando enfrenta um desses times, o Mais Querido costuma visitar as instalações dos clubes. Além disso, no caso do Boca, o Flamengo, nas últimas vezes que esteve em Buenos Aires, utilizou as estruturas do clube para realizar treinamentos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários