Além de vencer um clássico brasileiro, o Flamengo tem outro grande objetivo: conquistar o sexto título nacional em cinco anos. Para isso, é claro, é necessário vencer o Palmeiras, neste sábado (28). A bola vai rolar às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.
A boa fase do Flamengo começou em 2019. Na ocasião, o Fla venceu o Brasileirão, com direito a vitória sobre o mesmo Palmeiras no turno e no returno. Com o título nacional, o Rubro-Negro se garantiu na Supercopa de 2020. O Mengo, por sinal, aplicou 3 a 0 no Athetico-PR e foi campeão.
Ainda na temporada 2020, o Flamengo foi campeão brasileiro, em campeonato que só terminou em 2021. Falando em 2021, o Fla ganhou a Supercopa naquele ano. O adversário, curiosamente, era o mesmo Palmeiras. Na ocasião, porém, o Mengo sofreu e empatou em 2 a 2. Nos pênaltis, porém, o Rubro-Negro levou a melhor.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!
Quem joga contra o Palmeiras?
Já em 2022, o Flamengo ganhou o quinto título nacional, mas a Copa do Brasil. Curiosamente, a taça também veio nos pênaltis e em cima de um time paulista. O jogo, porém, foi no Maracanã e com o Corinthians. O autor da penalidade foi decisiva foi Rodinei.
Rodinei, curiosamente, foi o único titular que deixou o Flamengo desde o último título. Ele não renovou com a equipe e partiu para o Olympiacos, da Grécia. Outro titular da Copa de Brasil de 2022 que pode não jogar é João Gomes. Ele tem propostas do Wolverhampton (ING) e Lyon (FRA). O volante, aliás, analisa o futuro junto com a diretoria e tem poucas chances de ser relacionado para o duelo contra o Palmeiras.
Assim, a provável escalação do Flamengo tem Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro
Os títulos nacionais do Flamengo desde 2019
Brasileirão de 2019 e 2020
Supercopa de 2020 e 2021
Copa do Brasil de 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários