Roberto Assaf

Flamengo? Caiu de novo diante do Fluminense

O Flamengo não jogou mal contra o Fluminense. Criou várias chances e não soube marcar. Mas a quebra de ritmo imposta pelo treinador, lançando reservas com freqüência, enfraqueceu de fato o time principal, como já vinha sendo observado. E veio uma nova derrota, de 2 a 1 para o Tricolor, lugar-comum da temporada, essa pelo Brasileiro.

O pior do resultado é a quase certeza de que o clube vai relegar o campeonato a segundo plano. Aguardando as duas finais – da Copa do Brasil e da Libertadores – dando descanso excessivo aos titulares, quando falta pelo menos um mês para tal. Resta ao Flamengo, agora, rezar aos deuses. Para que os craques que vão para os malditos amistosos desnecessários e vagabundos de seleções – jogos dias 23 e 27 – não retornem trazendo contusões que prejudiquem as suas participações nas competições que ainda valem.

Flamengo perde chances e o Fluminense ganhou o jogo. Rotina – Gilvan de Souza/Flamengo

Fluminense na frente

Flamengo e Fluminense começaram com muita disposição, brigando por cada palmo do campo, o Rubro-Negro marcando a saída de bola do Tricolor, que insistia na troca de passes para ligar a defesa ao ataque. O time da Gávea, quando da posse da bola, chegava com rapidez, e chegou a perder duas boas chances, com Thiago Maia e Gabriel. Mas o das Laranjeiras, ao se aproximar da área adversária, também mostrava capacidade para ameaçar o adversário. Havia, na realidade, um equilíbrio, e a marcação de gol dependia basicamente de um lance individual.

A partir dos 25 minutos, o Flamengo passou a mandar no jogo. Afinal, o Fluminense continuava a evitar a ligação para frente com chutões, sofria grande pressão, e entregava a bola, embora as oportunidades criadas pelos rubro-negros voltassem a ser desperdiçadas. Como quem não faz leva, o Tricolor puxou contra-ataque, que apanhou a zaga totalmente desorganizada, concluído por Matheus Martins. Santos rebateu, e derrubou German Cano, em pênalti que Ganso cobrou, à esquerda, abrindo o placar: 1 a 0.

Flamengo vai perdendo chances

A partida, na prática, não sofreu mudança radical na etapa derradeira. Lá e cá. O Fluminense joga para fazer o segundo, em erro fatal do adversário. E o Flamengo sai em busca do empate, e aos 15 minutos já é o dono do campo, embora não consiga encontrar a fórmula para marcar. Há sempre a impressão que o gol rubro-negro vai sair. Mas as chances vão formando fila e a bola não entra. Fernando Diniz mexeu na equipe, para fortalecer o meio, e diminuir a pressão, e Dorival Júnior também fez trocas, sacando inclusive Arrascaeta, que seria por contusão, o que deve facilitar a vida do Fluminense. Assim, o Tricolor voltou a arriscar, sabendo aproveitar nova trama de seu ataque, concluída por Nathan, em cabeçada, aos 30 minutos: 2 a 0.

Aos 38, Gabriel, após bola escorada por Éverton Cebolinha, diminuiu: 2 a 1. O tempo esquentou. Expulsões paralisaram o tempo por um bom tempo. E o jogo esfriou. Mas Victor Hugo pôs a sua mediocridade em prática perdendo uma chance na pequena área. E o Fluminense saiu vencedor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Compartilhe
Publicado por
Carlos Alberto
Tags: colunas

Posts Recentes

Deschamps diz que Mbappé segue na luta para se adaptar à máscara

O técnico Didier Deschamps confirmou, nesta segunda-feira (8), a presença de Kylian Mbappé na partida…

8 de julho de 2024

Espanha x França: onde assistir, escalações e arbitragem

A primeira finalista da Eurocopa 2024 será definida nesta terça-feira (9). Espanha e França se…

8 de julho de 2024

Flamengo e Palmeiras desistem de troca entre Gabigol e Dudu

Flamengo e Palmeiras vinham negociando uma troca entre Gabigol e Dudu nos últimos dias. No…

8 de julho de 2024

Três torcedores do Corinthians morrem em acidente com van na volta de BH

Um acidente com uma van causou a morte de três torcedores do Corinthians que estavam…

8 de julho de 2024

Gabigol e Dudu: possível troca polemiza entre torcedores de Flamengo e Palmeiras

As realidades de Gabigol e Dudu são distintas, mas compõem o mesmo cenário melancólico que…

8 de julho de 2024

Tamires fala sobre estilo agressivo da Seleção Brasileira feminina

A lateral/ala-esquerda Tamires concedeu coletiva de imprensa após o treino da Seleção Brasileira feminina desta…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!