O Flamengo, ainda invicto na temporada, atingiu uma marca imponente em sua história, após o empate por 0 a 0 contra o Fluminense, neste sábado (16), pelo Carioca.
Lá se vão 11 jogos sem que o time treinado por Tite sofra gols, o que configura a maior sequência no quesito na história do clube. Ele supera, então, o histórico goleiro Cantareli, que, entre 1978 e 1979, ficou dez jogos sem sofrer gols.
O Rubro-Negro, aliás, sofreu apenas um gol em toda a temporada oficial. Lembrando que o tento em questão foi para o Nova Iguaçu, na segunda rodada, quando o clube usava escalação com o time sub-23.
LEIA MAIS: Palmeiras massacra a Ponte Preta com hat-trick de Flaco López
Desde então, quando o time titular passou a disputar o Carioca, porém, o Fla não sofreu mais gols. Os adversários frustrados foram, em ordem: Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vasco, Botafogo, Volta Redonda, Bangu, Boavista, Fluminense, Madureira e Fluminense (duas vezes).
Isto significa, então, que o goleiro Rossi segue sem ser vazado em jogos oficiais no ano. O único gol que o argentino levou foi em amistoso diante do Orlando City, no dia 27 de janeiro. Já o último gol em partida oficial sofrido por Rossi foi em dezembro de 2023, na 38ª rodada do Brasileirão, contra o São Paulo.
Dessa forma, após o jogo, o goleiro falou sobre a marca alcançada, mirando, também, o título carioca pelo Fla:
“Quando cheguei (ao Flamengo), eu falei que chegava pra fazer minha história, de ganhar títulos. Tive hoje a oportunidade de bater o recorde, tive a oportunidade de ganhar a Taça Guanabara, e agora estamos na final do Carioca, que é nosso próximo objetivo para levar mais uma taça para o Flamengo”, afirmou.
🔎 O @Flamengo alcançou a maior sequência de jogos seguidos sem sofrer gols na história do clube! 🔐🔐
⚔️11 jogos
🚥8V – 3E – 0D (!)
📊81.8% apv. (!)
⚽️20 gols (!)
🚫0 gols sofridos (!)
👟173 finalizações (15.7 / j!)
⚠️80 finalizações sofridas (7.2 / j!)
⏳56.7% posse de bola pic.twitter.com/bd2Qc0JaET— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 17, 2024
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários