-

O clima entre Flamengo e Atlético-MG está quente, não só pelo título brasileiro, mas também fora de campo. O vice-presidente da Procuradoria-Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que espera uma uma punição severa ao Galo, com perda de mando de campo por conta das atitudes do diretor de futebol, Rodrigo Caetano e do auxiliar Eudes Pedro.

Ambos foram citados na súmula do jogo contra o Santos, na última quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, por ter feito pressão na arbitragem, chamando os membros de “ladrão” e desferindo golpes contra a porta da sala do VAR. Para o dirigente do Flamengo, o STJD precisa agir e punir o Atlético-MG

“Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD”, escreveu Rodrigo Dunshee nas redes sociais.

Rodrigo Dunshee quer que o Galo perca mando de campo no Brasileiro – Marcelo Cortes / Flamengo

O ex-presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, não gostou da declaração do dirigente do Flamengo e respondeu, afirmando que o Rubro-Negro é o clube mais ajudado pela arbitragem.

“Falou o representante do clube mais ajudado em TODOS os tempos pela arbitragem brasileira, cuja arrogância não lhe permite enxergar nada além do próprio umbigo!”.

Ex-presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara não gostou da cobrança do dirigente do Flamengo – Pedro Souza/Atlético-MG

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG soma 56 pontos, 11 pontos de vantagem para o Flamengo, o segundo colocado. O Rubro-Negro possui dois jogos a menos que o Galo. Ambos se enfrentam no Maracanã, no dia 30 de outubro.

Árbitros Fifa

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, se pronunciou sobre a arbitragem do jogo contra o Santos, vencido pelo Galo por 3 a 1. O dirigente sugeriu que apenas árbitros ddo quadro da Fifa apitem jogos de Atlético-MG e Flamengo.

“São árbitros consagrados, que têm envergadura para apitar jogos dessa grandeza. Esperamos o mínimo: que a comissão de arbitragem escale esses árbitros. É o mínimo que pode ser feito”.

Para Sérgio Coelho, o Atlético-MG foi prejudicado na rodada passada com dois pênaltis claros não marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o auxílio do VAR, o Atlético-MG teve duas penalidades a favor.

“Espero que o senhor Leonardo Gaciba, presidente da comissão de árbitros, puna este árbitro. Quando dirigente erra, jogadores erram, são punidos. Aguardamos posição firme do Gaciba, e que sirva para que o árbitro se recicle”, finalizou o presidente do Galo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários