Flamengo

Flamengo, com dez quase o jogo inteiro, vence o Bahia por 4 a 3 na raça

Numa das partidas mais tensas e catimbadas do Brasileirão-2020  alavancada pela expulsão de Gabigol por reclamação logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o Flamengo, com um a menos quase o jogo inteiro,  venceu o Bahia por 4 a 3, em jogo com virada e revirada. O Mengo abriu 2 a 0, o Bahia virou para 3 a 2 e no fim o Rubro-Negro  conseguiu, pela força e vontade, vencer. O Flamengo foi aos 48 pontos  e assumiu o segundo lugar no Brasileirão. O Bahia, com 28 pontos, é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O jogo foi marcado também por uma acusação de Gerson no fim da partida. O apoiador do Flamengo disse que sofreu um ato de injúria racial por parte de um dos jogadores do Bahia, Ramírez (leia mais aqui).

Gabigol foi expulso aos oito do primeiro tempo em decisão polêmica da arbitragem – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo desmontou o esquema fechado do Bahia ao abrir o placar logo aos quatro minutos, quando Bruno Henrique foi lançado pela esquerda, avançou e limpou para o meio chutando de fora da área e fazendo um golaço. O jogo parecia tranquilo. Mas aos oito minutos quando o árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou Gabigol. O motivo foi o juiz ter considerado que  o xingamento proferido pelo atacante por causa de uma não marcação de falta foi para ele. A confusão pela expulsão inusitada fez o jogo ficar parado por quase seis minutos. Com dez em campo e abalado. o Flamengo passou a ser pressionado e foi um milagre o Bahia não ter empatado com Nino, aos 20 minutos.

Na reta final, o Bahia seguiu em cima e o Flamengo passou exclusivamente a buscar ligações diretas para Bruno Henrique. E ele fez a diferença. primeiro, fazendo grande jogada e dando assistência para Isla fazer 2 a 0. E depois perdendo um gol feito.

Segundo tempo

No segundo tempo o Flamengo voltou nervoso, levou um gol de Ramírez  aos cinco minutos e, depois de uma confusão entre Gerson e o próprio Ramírez (que depois do jogo o flamenguista disse ter sido injúria racial), viu o Bahia nocauteá-lo. Gilberto aos 11 recebeu pela esquerda e fez um golaço. Aos 13, numa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para a área e Gilberto fez 3 a 2.  Mesmo uma pilha de nervos, o Flamengo teve de arranjar força para tentar o empate, quase conseguindo com Gomes (um chute na trave, aos 19).

O jogo era do Bahia, mesmo com Pedro entrando (no lugar de Arrascaeta) para dar força ao ataque do Flamengo mas o Flamengo fez da sua maior qualidade técnica a arma para chegar ao empate. Aos 37, Bruno Henrique tocou para Filipe Luís cruzar para Pedro, de peito,  mandar para a rede.

O Flamengo se animou. Deu espaços na defesa (Diego Alves fez a defesa do jogo em chute de Rodriguinho), mas foi com tudo para o ataque com a entrada de Vitinho no lugar do lateral Isla.  E, no coração, chegou à revirada aos 44  minutos. Filipe Luís roubou uma bola da intermediária, serviu Bruno Henrique e esse cruzou para Pedro. O atacante deu um toque genial para Vitinho entrar na cara do goleiro Douglas e dar um toquinho por cobertura. Foi uma virada conseguida com o coração na chuteira e a fórceps

 

FLAMENGO 4×3 BAHIA

Data: 20/12/2020 – 26ª rodada do Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Vitinho, aos 39 do 2ºT), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Matheuzinho, aos 46′ do 2ºT), Gerson, Éverton Ribeiro (Diego, aos 43 do 2ºT) e Arrascaeta (Pedro, aos 26′ do 2ºT) ; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba;  Gregore, Edson, Ramon (Gabriel Novaes, no Intervalo), Juan Ramírez (Clayson, aos 33′ do 2ºT)  e Rossi; Gilberto (Rodriguinho, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Bruno Henrique, aos 4′ do 1ºT (1-0), Isla aos 32′ do 1ºT (2-0), Ramirez, aos 5′ do 2T (2-1), Gilberto, aos 10′ do 2ºT (2-2), Gilberto, aos 12′ do 2ºT (2-3), Pedro, aos 37′ do 2ºT (3-3), Vitinho, aos 44′ do 2ºT (4-3)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Manis, ambos do SP
VAR: Giulliano Bozzano (MG)
Cartões amarelos:  Filipe Luís (FLA); Juninho Capixaba (BAH)
Cartões vermelhos: Gabigol, (Fla, aos 8′ do 1ºT); Daniel (BAH, aos 45′ do 2ºT)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Rafinha coloca empate contra Juventude na conta da arbitragem

O São Paulo não fez uma grande partida no empate sem gols diante do Juventude…

21 de julho de 2024

Viagem com affair e camisa do Neymar: Yamal curte férias após Eurocopa

Após ostentar o 'título' de melhor jogador jovem da Eurocopa 2024, Lamine Yamal escolheu a…

21 de julho de 2024

Fortaleza vence Atlético-GO e segue invicto como mandante no Brasileirão

Ninguém para o Fortaleza na Arena Castelão! A equipe de Vojvoda venceu o Atlético-GO por…

21 de julho de 2024

Bragantino, com um a menos, suporta pressão e derrota o Athletico

O Bragantino obteve uma grande vitória sobre o Athletico, neste domingo (21), em Bragança Paulista…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!