O Flamengo emitiu um breve comunicado nesta sexta-feira (23) sobre a situação de Rodrigo Caio, zagueiro que voltou a sentir um problema no músculo adutor da coxa direita e virou dúvida no clube.

Através das redes sociais, a comunicação do clube afirmou que Rodrigo Caio sentiu um desconforto no músculo na partida contra a Portuguesa e teve uma grande fibrose detectada em exame conduzido pelo médico Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube.

“No jogo contra a Portuguesa, Rodrigo Caio sentiu um desconforto no adutor da coxa direita, o mesmo da lesão anterior, e foi substituído. Na manhã desta sexta-feira (23), o atleta realizou exame com o radiologista Alexandre Galeno, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Márcio Tannure. Foi detectada uma grande fibrose no local, sem lesão. O atleta segue os trabalhos de recuperação e fortalecimento no CT”, afirmou o clube em nota.

Uma grande fibrose não é uma lesão, mas se trata de uma espécie de cicatrização no músculo que caracteriza desgaste. Pelas seguidas lesões, a situação mostra que o músculo não está fortalecido o suficiente e que o atleta precisará aumentar seu tempo de recuperação.

De fora da partida contra o Vélez Sarsfield, Rodrigo Caio não deve atuar contra o Volta Redonda e não tem previsão para retornar aos campos. Enquanto isso, Rogério Ceni deve manter a zaga entre Willian Arão e Gustavo Henrique.

Comentários