Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (30), às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada rodada do Brasileirão. Apesar do mau momento na temporada, os jogadores rubro-negros contam com um trunfo importante neste fim de semana.

O Flamengo, afinal, vem tendo um bom aproveitamento diante do Bahia no Brasileirão. Nos últimos dez jogos entre os clubes, foram oito vitórias da equipe rubro-negra, um empate e apenas um triunfo do tricolor baiano.

Últimos dez jogos
Bahia 2 x 3 Fla – Brasileirão 2023
Fla 3 x 0 Bahia – Brasileirão 2021
Bahia 0 x 5 Fla – Brasileirão 2021
Fla 4 x 3 Bahia – Brasileirão 2020
Bahia 3 x 5 Fla – Brasileirão 2020
Fla 3 x 1 Bahia – Brasileirão 2019
Bahia 3 x 0 Fla – Brasileirão 2019
Bahia 0 x 0 Fla – Brasileirão 2018
Fla 2 x 0 Bahia – Brasileirão 2018
Fla 4 x 1 Bahia – Brasileirão 2017

 

Flamengo e Bahia se reencontram no Brasileirão
Flamengo e Bahia se reencontram no Brasileirão – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

LEIA MAIS: Flamengo x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem

Flamengo x Bahia

A última vitória do Bahia, portanto, só ocorreu em 2019. Na época, Filipe Luís estreava pelo Flamengo e Jorge Jesus estava começando seu trabalho no Rio de Janeiro. Com um show de Gilberto, os tricolores baianos venceram os jogadores rubro-negros com autoridade na Fonte Nova.

A quantidade de gols do Flamengo em cima do Bahia é um outro detalhe da lista que também chama atenção. Nestes dez jogos disputados entre os clubes, aliás, os jogadores rubro-negros marcaram 29 gols (média de quase três tentos por partida).

Mário Jorge contará com um desfalque importante neste fim de semana. Arrascaeta, afinal, ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e será ausência no Maracanã. O meia, assim, só deve retornar aos gramados na próxima semana.

As duas equipes, aliás, vivem momentos distintos no Brasileirão. O Flamengo está na sétima colocação e briga por uma vaga na Libertadores. O Bahia, no entanto, está no 17° lugar e luta para sair da zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

Comentários