A diretoria do Flamengo já definiu o alvo para substituir o catalão Domènec Torrent, demitido na manhã desta segunda-feira do comando do Flamengo. É o treinador do Fortaleza Rogerio Ceni, que no sábado passado, viu seu time perder para o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba. A  equipe nordestina viajou nesta segunda-feira para Salvador, onde enfrentará o Bahia, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão. Um dirigente garantiu que até agora soube do interesse rubro-negro pela imprensa.

O nome de Ceni é uma unanimidade no Flamengo. Seu trabalho à frente do Fortaleza é visto  com bons olhos pelo vice de futebol Marcos Braz. Caso aceite o convite, ele será o 30º treinador do clube em 20 anos.

Rogério Ceni
Técnico Rogério Ceni faz um grande trabalho no Fortaleza – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

No Fortaleza desde 2019, depois de uma passagem ruim pelo Cruzeiro no mesmo ano, Rogério Ceni, de 47 anos, tem este ano 42 jogos no comando do time com 21 vitórias, 11 empates e dez derrotas, conquistando o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste.  Seu ataque fez 61 gols e sofreu 32. Ele tem contrato com o clube nordestino até o próximo 31 de dezembro e a multa rescisória é de R$ 1 milhão.

Há um mês no “Bem, amigos”, do SporTV, o treinador garantiu que cumpriria seu contrato até o fim:

“Hoje eu cumpriria meu contrato com o Fortaleza, independentemente de qualquer coisa. Ano passado tive uma experiência e eu achei que… Eu sempre falo que quando você muda de time no meio da temporada, não tem condições de reclamar quando te mandam embora, porque você tomou essa atitude antes. Apesar de ter cumprido o contrato (com o Fortaleza, em 2019), pago a multa rescisória, foi feito isso, então acho que não é que não foi cumprido. Você vai aprendendo com o tempo. O Muricy (Ramalho) falou isso, que sempre cumpriu seus contratos, e eu pretendo finalizar a temporada no Fortaleza independente de proposta também. Pretendo finalizar a temporada e depois, como todos os outros anos, sentar, conversar.”

 

Comentários