Desclassificado da Copa do Brasil e da Libertadores, agora o Flamengo disputará apenas o Campeonato Brasileiro até fevereiro do ano que vem. Com isso, o técnico Rogério Ceni terá aquilo que é como ouro para todo treinador mundo afora nestes tempos de pandemia: tempo para treinar.

“Não temos tempo para treinar. Só há tempo para recuperação entre as partidas e mais nada podemos fazer para melhorar as equipes”, reclamara recentemente o técnico do Manchester City Pep Guardiola.

Flamengo X Racing
Flamengo cai diante do Racing nas oitavas de final – Alexandre Vidal / Flamengo

Deste mal, o treinador do Flamengo sofreu até a semana passada.  Em 21 dias como comandante do elenco rubro-negro, Ceni só teve uma vez a semana cheia para armar o time. Exatamente a que o técnico usou para preparar a equipe no empate de 1 a 1 com o Racing, da Argentina, que desclassificou, nos pênaltis por 5 a 3, o Flamengo da Libertadores.

Mas agora, tudo será diferente: em dezembro, o time só atuará nos fins de semana a começar  por este sábado (5), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Depois, só jogos aos domingos contra o Santos (13) e Bahia (20), ambos no Maracanã, e Fortaleza (27), no Castelão.

Muito diferente do que aconteceu em novembro quando o Rubro-Negro enfrentou uma maratona de oito partidas (média de um jogo a cada 3,5 dias), conquistando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Comentários