Flamengo

Flamengo dá mole e empata com o Ceará. Palmeiras agradece

Na fria manhã deste domingo (4/9) no Rio, no Maracanã, o Flamengo decepcionou seus torcedores que compareceram em peso (64.384 presentes) e ficou no 1 a 1 com o Ceará. O tropeço fez o time não se aproximar do líder Palmeiras. O Mengo, com um mistão, fez péssimo primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de Jô. Na etapa final, com 4 mudanças no intervalo, o time melhorou, empatou com Gabi, mas ficou nisso. Mesmo enfrentando um rival com dez nos últimos 30 minutos (Jô expulso). Mas, no fim, Gabigol também foi expulso.

Confira aqui as atuações do Flamengo 

Com o gol que marcou, Gabi chegou aos 128 pelo Fla (13º maior artilheiro da história do clube). Também chegou aos 100 gols em Brasileirões (somando gols pelo Santos e Fla). Assim, quebrou recorde de Roberto Dinamite. O ídolo vascaíno fez o centésimo gol com 26 anos e 24 dias. Gabi, com 26 anos e 4 dias. E com o público presente ao Maraca, o Flamengo ultrapassa os 2 milhões de torcedores em seus jogos em 2022.

Gabigol tenta levar o Flamengo ao ataque – Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo foi aos 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. Assim pode perder o segundo lugar para Internacional ou Corinthians (quem vencer assume a posição). O Ceará foi aos 28 pontos. Assim, se mantém fora do Z4, mas ainda a perigo.

Primeiro tempo

Um terror para o Flamengo. Dorival não escalou os titulares. Nem os reservas, mas um misto, com Santos, Leo Pereira, David Luiz e Gabi, com os recém-chegados Pulgar e Varela e alguns do time B. Mas não houve entrosamento. Afinal, Pulgar não se achou, quase um terceiro zagueiro num jogo em que o Ceará estava fechado. Gabi saiu muito da área e Cebolinha, bem marcado, pouco fazia. No meio, com Diego mais adiantado e Victor Hugo mal, houve pouca criação. Assim, o Fla teve uma única chance, um cruzamento de Gabi para Diego mandar na trave.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Já o Ceará, comandado pelo novo treinador Lucho González, estava bem marcado e criou bem pelos flancos. Num contra-ataque aos 44, Mendoza se criou em cima de Pulgar e tocou para Jô.  Com Léo Pereira voltando do ataque, ele ficou livre para fazer Ceará 1 a 0. A galera estava tão fria  quanto o tempo. Calada. Nem parecia a Nação.

Segundo tempo

A péssima etapa inicial fez Dorival mudar quatro no intervalo. As entradas de Matheuzinho, Éverton Ribeiro, Vidal e Pedro arrumaram a casa. O time foi mais objetivo e empatou aos cinco minutos, quando Gabi escorou escanteio cobrado por Cebolinha. Aos 16, com o time pressionado, Jô reclamou de um toque de mão na bola de Vidal não marcado. Tinha razão, mas foi de forma acintosa no árbitro e levou o vermelho.

O Fla seguiu em cima. Vidal chutou para grande defesa de João Ricardo. E Cebolinha mandou uma na trave. Mas Gabi, sempre pilhado, se descontrolou no fim e foi expulso.  David Luiz e Vidal ainda tiveram chances. Mas perderam. Assim, o Fla perdeu uma chance de ouro para encostar no Verdão.

FLAMENGO 1×1 CEARÁ

25ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 4/9/2022
Local: Maracanã, Rio (RJ)
Público presente: 64.384
Público pagante: 59.612
Renda: R$ 3.442.960,25
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho, no Intervalo), Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar (Matheus França, aos 33′ do 2ºT), Diego (Everton Ribeiro, no Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, no Intervalo); Marinho (Pedro, no Intervalo), Gabriel Barbosa e Éverton Cebolinha . Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias (Lucas Ribeiro, aos 5′ do 2ºT), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Fernando Sobral, aos 33′ do 2ºT), Vina (Zé Roberto, aos 43′ do 2ºT) e Lima (Jhon Vásquez, aos 43′ do 2ºT); Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
Gols: Jô, aos 44′ do 1ºT (1-0); Gabigol, aos 5′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA), Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Vina, João Ricardo, Richard Coelho, Jhon Vásquez (CEA)
Cartões Vermelhos: Jô (CEA, aos 16′ do 2ºT); Gabigol, (FLA, aos 48′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Sport vence Ponte em jogo que termina com juiz criando polêmica

O Sport, mesmo jogando de forma irregular, com maior posse e finalizações, mas errando muito…

27 de julho de 2024

Fluminense tem extensa lista de pendurados para duelo com o Bragantino

Após duas vitórias consecutivas, o Fluminense tenta seguir a arrancada para, enfim, deixar a zona…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!