Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, David Luiz conversou com a imprensa na zona mista e analisou o gol de Calleri. Nesse sentido, o zagueiro destacou que não viu falha de Rodinei na marcação e elogiou o trabalho do atacante. Além disso, o camisa 23 também ressaltou que o Tricolor Paulista “executou bem” a jogada.

Momento em que Calleri marca para o São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc

“Falha? Vai marcar o Calleri no segundo pau, fazendo o que ele melhor faz. A partir do momento que você erra um apoio no chão, você perde um segundo, e o Calleri é o que faz de melhor, que é atacar no alto. Então, se você pegar os 120 gols do Calleri pelo mundo você vai achar 120 jogadores falhando? Devemos ter uma atenção especial a um jogador como ele, em jogada específica, mas eles executaram bem, o passe entra num bom timing, num bom espaço. Ele vem embalado. E, hoje em dia, com o VAR, não há muito o que fazer dentro da área”, disse David Luiz.

O jogo do Flamengo

David Luiz também falou sobre a partida do Rubro-Negro e destacou a maturidade que o time teve dentro de campo. Na visão do zagueiro, a equipe não teve problemas de oscilação, como em compromissos passados, e fez um dos jogos mais coesos “em todos os sentidos”.

“Acho que a gente teve muita maturidade para não se afobar, saber que estávamos controlando o jogo. Foi a primeira bola que eles chegaram e fizeram o gol. Mas soubemos construir o jogo nos 90 minutos, não em algumas partes como em jogos no passado, onde a gente não conseguiu manter o nosso ritmo, oscilando bastante. Hoje foi um dos jogos mais coesos em todos os sentidos: seja defensivo, ofensivo, com e sem a bola, maturidade. Quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Pode ser um discurso clichê, mas é a realidade”, analisou o zagueiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários