Neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba,  Athletico-PR e Flamengo fizeram um jogo tenso, mas fraco, principalmente no segundo tempo. No fim, Furacão 2 a 1. O time da casa saiu na frente com um gol de Abner em falha coletiva  da defesa. Gustavo Henrique fez o gol de empate. Na etapa final, Kayzer fez o gol da vitória.

O Rubro-Negro, que poderia assumir a vice-liderança, permanece em terceiro lugar, com 55 pontos. O Athletico é o 11º, com 42 pontos.

Gustavo Henrique (ao lado de Gerson), fez o gol de empate do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

 

Primeiro tempo

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo. Falhou demais na defesa, jogou capenga, pois quase não conseguia atacar pela esquerda. E pela direita, a bola quando chegava em Everton Ribeiro, não fluía. Não por acaso foi do Furacão as melhores oportunidades, sempre buscando Nikão pela direita e cruzamentos perigosos que obrigaram Hugo a fazer três grandes defesas. E, aos 24 minutos, um cruzamento pela direita encontrou Abner nas costas de Isla e desmarcado para fazer 1 a 0. O Flamengo, mesmo mal, empatou em um lance isolado: cobrança de falta de Arrascaeta para a área e cabeçada de Gustavo Henrique, aos 34.

Segundo tempo

A etapa final foi muito fraca. O Flamengo tinha a posse de bola, mas os jogadores  faziam um jogo sonolento, sem agressividade e tentando bolas levantadas. O Athletico ficou apenas se defendendo, tentando achar algum contra-ataque. O gol somente sairia a partir da algum erro crasso ou fortuita jogada individual, como uma tentativa do meio de campo de Christian tentando pegar o goleiro Hugo adiantado. Com o tempo, o Flamengo seguiu inoperante ofensivamente, Rogério fez substituições pouco coerentes e o Athletico, mesmo não merecendo, chegou ao gol quando Khellven recebeu desmarcado pela direita e cruzou para o gol de Kayzer.

 

ATHLETICO-PR 2×1 FLAMENGO 

Data: 24/1/2021 – 32ª rodada do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven, aos 35′ do 2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Zé Ivaldo, aos 35′ do 2ºT), Christian (Alvarado, aos 31′ do 2ºT) e Canesin (Jadson, aos 31′ do 2T); Carlos Eduardo (Vitinho, aos 18′ do 2ºT),  Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho, aos 41′ do 2ºT), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro (Pepê, aos 26′ do 2ºT) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz, aos 35′ do 2ºT); Vitinho (Michael, aos 41′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro aos 26′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Abner, aos 24′ do 1º tempo (1-0). Gustavo Henrique, aos  34′ do 1ºT (1-1), Renato Kayzer, aos 37′ do 2ºT (2-1)

Árbitro:  Leandro Vuaden  (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, ambos do RS
VAR: Daniel Nobre Bins  (RS)

cartões amarelos: Jonathan, Nikão (ATH)

Comentários