O Flamengo decidiu retirar sua ação no STJD que tentava anular o sorteio da Copa do Brasil, realizada na última terça-feira (19). O Rubro-Negro tinha acionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva querendo inverter os mandos de campo e decidir o duelo contra o Athletico Paranaense, no Maracanã.

O principal motivo para o Flamengo retirar sua ação no STJD foi para manter a boa relação que o clube tem com o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mesmo acreditando que houve um erro no sorteio.

Flamengo retirou sua ação contra o sorteio da Copa do Brasil – Marcelo Cortes / Flamengo

“Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos”, disse o clube em nota.

Por ter Flamengo e Fluminense na disputa do torneio, a CBF teve que trocar o lado do Rubro-Negro na chave, uma vez que estava no mesmo lado do Tricolor. Desta maneira, o clube da Gávea decidiria a vaga fora de casa, diferente do seu rival.

O mesmo cenário aconteceu nas oitavas de final, mas ao contrário, com o Flamengo decidindo em casa e o Fluminense fora. O Rubro-negro contestou esse critério por ele não estar previsto no regulamento do torneio.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários