Domènec Torrent não é mais o treinador do Flamengo. O clube divulgou a informação em seu twitter, às 14h36 (de Brasília), nesta segunda-feira.
” O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza.”
Dome vinha sendo muito questionado, principalmente por causa da fragilidade defensiva de sua equipe e a pá de cal foi a goleada sofrida neste domingo, Atlético-MG 4 a 0.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube.
A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2020
Domènec, escolhido como substituto de Jorge Jesus (hoje no Benfica/POR) ficou exatos 98 dias no cargo. Foram 26 jogos, com 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Neste período o time marcou 42 gols e sofreu 38.
Bastidores da demissão
No domingo, após a derrota para o Atlético-MG se dizia nos bastidores que o treinador estava muito perto da demissão. O fato ganhou ainda mais força quando a coletiva de Dome, prevista para começar até 10 minutos depois da partida, demorou uma hora para ter início. Nesse ínterim, informações nas redes sociais davam conta de que uma reunião estava definindo a demissão. Porém, Dome foi mantido e seguiu para a entrevista. Nela, o espanhol disse que o ataque funcionava e que a defesa não estava boa. Mas que confiava no trabalho dele e de sua comissão.
Enquanto isso, nas redes sociais, a torcida pedia a saída do treinador. #foradomme apareceu no topo dos trendings do twitter. Mais: a sede da Gávea teve o muro pichado (fora Dome). Quando o time desembarcou no Rio, foi recebido por um grupo de torcedores com xingamentos e rojões lançados para o alto.
Tchau, Dome
Na manhã desta segunda-feira, o vice de futebol Marcos Braz, que contratou Domènec, participou de reuniões com a diretoria. Em campo, o treinador comandou um trabalho com os reservas. Tão logo acabou a atividade, dirigentes e treinador conversaram. Fim de linha para Dome no Flamengo.
Resta agora saber como será o distrato. De acordo com apuração do GE, o valor da multa em caso de demissão é de R$ 13 milhões.
Comentários