Vitor Pereira não é mais treinador do Flamengo. A confirmação de sua demissão ocorreu nesta terça-feira (11) após reunião da diretoria do Rubro-Negro. A saída do treinador era iminente, após uma série de insucessos e péssimo futebol. Isso inclui os dois últimos jogos: a estreia da Libertadores (perdeu por 2 a 1 para o fraco Aucas); e a surra que o time levou do Fluminense, neste domingo, na final do Carioca (4 a 1). Aliás, um dos piores jogos do Flamengo nos últimos anos. Agora a busca é pelo substituto. Assim, vários nomes estão sendo especulados. Jorge Jesus, como sempre, Jorge Sampaoli (sem clube) e Eduardo Coudet (em crise no Atlético) são alguns dos nomes.

Vitor Pereira chegou sem ganhar nada e saiu muito menor do que já era – Michael Steele/Getty Images

Roberto Assaf: previsões óbvias e confirmadas

Após o fim da partida com o Fluminense, o vice de futebol Marcos Braz deu a deixa de que a runião desta segunda-feira selaria o destino do português.

“Nesta segunda-feira, com calma, estarei com as pessoas que tenho de estar. E muito provavelmente com Vitor”.

O que mais pegava para a saída do treinador era a multa contratual de R$ 15 milhões caso o treinador saísse antes do fim do acordo, em dezembro de 2024. Porém, o clima era insustentável. Mas ainda não se sabe qual o acordo que o clube fez com VP, ou se honrou 100% o distrato.

Raio-X de Vitor Pereira

Vitor Pereira assumiu no lugar de Dorival Júnior após o fim da temporada. Recebeu o time com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas comandou a equipe em apenas 18 jogos. Foram 10 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Foram 36 gols a favor e 24 contra. Além disso, perdeu todos os cinco títulos que disputou: Mundial, Supercopa, Recopa, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários