Após ser divulgado em redes sociais que o Flamengo estaria negociando a construção de um estádio próprio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o clube carioca, em seu site oficial, negou a informação. Além de repudiar o noticiado, a nota reitera o desejo do Flamengo em continuar mandando os seus jogos no Maracanã.

“Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso. O Flamengo reafirma sim seu total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação Rubro-Negra”, divulgou o Flamengo.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

Nas redes sociais, a informação sobre a possível construção do estádio no local, divulgada pelo site “RJFC”, tinha relação com o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. De acordo com o portal, que afirmou ter buscado informações com fontes junto a gestão de Rodolfo Landim, o planejamento da construção recebeu o aval do governador caso o mesmo fosse reeleito. O Flamengo assumiria o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado no Barra, e, em troca, teria um espaço para erguer o estádio

Com um investimento de R$ 1,5 bilhão da empresa chinesa “Alibaba Group”, o estádio teria capacidade para mais de 70 mil torcedores. A empresa adquiriria os Namings Rights do estádio, além de ter espeço na camisa do Flamengo por 10 anos. Além disso, ela também teria direito a percentual de receito do espaço para shows.

Veja a imagem do “projeto” do estádio divulgado

Arte: Bruno De Laurentis

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários