Sete meses depois, o zagueiro Rodrigo Caio deve voltar ao Flamengo contra o Bangu, nesta terça-feira (24). A bola vai rolar às 21h10, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada da competição. O retorno se dá pelo fato do Fla querer usar time alternativo no duelo. Mas também, é claro, pela recuperação do defensor.
Rodrigo Caio não atua desde o dia 10 de julho de 2022. Na ocasião, ele saiu machucado em derrota de 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Flamengo diagnosticou uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Inicialmente, o DM apostou em um tratamento conservador, mas dois meses depois optou por uma cirurgia.
Agora, ele está recuperado do pós-operatório, precisa recuperar ritmo e deve voltar aos poucos. Como o Flamengo vai poupar bastante, de olho na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no sábado (28), a chance ideal parece ter chegado.
“O Rodrigo Caio ainda não está nas condições ideais, mas conversamos e ele precisa de jogo, para dar um passo à frente e esquecer da lesão. A qualidade dele é indiscutível. Precisa de um nível competitivo maior”, comentou o técnico Vítor Pereira, após o 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (21).
Rodrigo Caio dentro; Vítor Pereira fora
Por outro lado, porém, o próprio treinador Vítor Pereira não viajará. Ele ficará no Rio de Janeiro, com os principais jogadores do elenco, focados na partida contra o Palmeiras. Assim, o Mengão será comandado por Mário Jorge, técnico do Sub-20. As informações foram publicadas inicialmente pelo “GE” e confirmadas pelo Jogada10.
Assim, ima provável escalação do Flamengo para o embate tem Matheus Cunha; Wesley, Noga, Rodrigo Caio e Cleiton; Igor Jesus, Evertton Araújo, Matheus França e Werton; Thiaguinho e Mateusão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários