Em consenso, Flamengo e Botafogo escolheram Yuri Elino Ferreira da Cruz como árbitro para o clássico, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara e terá Rodrigo Nunes como responsável pelo VAR. A informação é do portal ‘ge’.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) apresentou uma lista de quatro nomes para os representantes de ambos os clubes. Nesse sentido, André Mazzuco, diretor de futebol do Alvinegro, e Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro, escolheram os profissionais que trabalharão no clássico.

Flamengo e Botafogo medem forças nesta quarta-feira (7) pelo Campeonato Carioca – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

“Temos que elogiar muito a transparência da Ferj, de envolver os seus filiados no processo, de reconhecer os erros quando eles ocorrem, de deixar claras suas posições técnicas, de nos receber ontem, imediatamente após o jogo, para esclarecer uma dúvida nossa”, destacou Spindel.

“A gente espera que seja um profissional que entenda o tamanho da responsabilidade e que possa fazer a melhor condição possível do jogo. Independente de quem já errou, porque acho que todos os árbitros já erraram em algum momento. O que a gente espera agora é que com essas ações aumente-se a responsabilidade e o profissionalismo desses árbitros”, disse Mazzuco.

Por fim, vale destacar que esse é um novo procedimento adotado pela federação por conta das reclamações em relação aos árbitros nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual, especialmente nos jogos do Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários