Neste sábado (27/5), Flamengo e Cruzeiro fizeram um clássico que ficará marcado pelas ações contra o racismo e de apoio a Vini Jr em sua luta para acabar com a série de injúrias raciais que recebe na Espanha antes da bola rolar. Com ela rolando, em jogo pela 8ª rodada do Brasileirão, a Raposa saiu na frente num golaço de Marlon. O Flamengo (que tinha perdido um pênalti com Gabi) empatou com Ayrton Lucas ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time mineiro jogou bem fechado, mas levou perigo no contra-ataque. O Flamengo seguiu com a posse, mas sem chutar no alvo. No fim, 1 a 1. Frustrante para a torcida que quase lotou o Maracanã (65.270, maior público do Brasileirão) e vaiou muito o time pelo péssimo segundo tempo.

Jogadores sentam no gramado em ação contra o racismo, mas também de apoio a Vini Jr  – Lucas Bayer / Jogada10

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Com o resultado, Flamengo e Cruzeiro seguem no meio da tabela, ambos com 13 pontos. Mas com a Raposa na frente, pelo saldo. Ambos terminarão a rodada no Top10, mas um pouco mais longe da liderança.

Primeiro tempo bem movimentado

O Flamengo buscou se impor, mas o Cruzeiro foi muito feliz no primeiro ataque, logo aos três minutos. A jogada que começou com Wesley chegou até Bruno Rodrigues, que de calcanhar achou Marlon.  O lateral foi muito feliz num chute cruzado. Sem a menor chance de reação para Matheus Cunha.  O Cruzeiro logo recuou, o que fez o Rubro-Negro ter amplo domínio na posse (67%). Porém, muito ineficaz na conclusão. Prova disso foi que até pênalti perdeu, aos 17, com Gabi chutando na trave e pegando a sobra para marcar, mas foram dois toques, lance anulado.

O Fla seguiu em cima até empatar aos 32, quando Wesley avançou até o fundo e cruzou. Ayrton Lucas mandou para a rede.  Este foi o único chute no alvo do Mengo nos 45 minutos. Apesar da maior posse do Flamengo, o Cruzeiro era mais objetivo. E nos acréscimos quase fez o segundo em cabeçada de Wesley.

Cruzeiro melhor na etapa final. Flamengo vaiado

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. Flamengo em cima, mas com dificuldade extrema para finalizar. E ainda viu Gabi amarelado por simular pênalti. O Cruzeiro, mesmo apostando apenas em contra-ataques, teve as melhores chances. Bruno Rodrigues, Henrique Dourado (ex-Flamengo), Vital e Stenio tiveram ótimas chances e em duas delas Matheus Cunha fez excelentes defesas. Somente nos acréscimos, em dois chutes de Gabi, o Mengo realmente assustou. Muito pouco. Assim, o Rubro-Negro voltou a tropeçar em casa em mais um segundo tempo muito abaixo do normal. Enfim, foi merecidamente vaiado. Mas a torcida do Cruzeiro, que compareceu em bom número, saiu feliz. O time mostra intensidade.

FLAMENGO 1X1 CRUZEIRO

8ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 27/05/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 65.270
Público pagante: 61.094
Renda: R$ 3.669.392,50
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz, aos 36′ do 2ºT) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia e Gerson; Matheus França (Cebolinha, aos 16′ do 2ºT), Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Igor Formiga (William, aos 12′ do 2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Matheus Vital, aos 12′ do 2ºT)  e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio, aos 17′ do 2ºT) e Gilberto (Henrique Dourado, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Pepa.
Gols: Wesley, aos 3′ do 1ºT (0-1); Ayrton Lucas, aos 32′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Gabigol (FLA); Rafael Cabral, Igor Formiga, Wesley (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários