O Flamengo é octacampeão brasileiro! Nesta quinta-feira, no Morumbi, o Rubro-Negro, mesmo perdendo o seu jogo para o São Paulo por 2 a 1, e não fazendo boa partida,  acabou beneficiado pelo empate do Internacional com o Corinthians no Beira-Rio. Assim, mesmo parando nos 71 pontos, viu o Internacional chegar aos 70. Já o São Paulo, com mais uma vitória sobre o Flamengo no ano, foi aos 66 pontos e assegurou o quarto lugar (que vale vaga direta na Libertadores) – o seu grande objetivo.

Fla é campeão mesmo com derrota – Lucas Figueiredo/CBF

 

Luciano, de falta, no fim do primeiro tempo, abriu o placar e chegou ao seu gol 18 na competição. Bruno Henrique empatou para o Flamengo, Mas Pablo fez o gol da vitória dos são-paulinos.

Primeiro tempo

O Flamengo teve o domínio nos 45 minutos iniciais. Mais finalizações (oito), mais escanteios, apostando em chuveirinhos para Gustavo Henrique e Bruno Henrique e muito toque de bola. Mas não fez um primeiro tempo eficaz. O São Paulo, com a defesa desfigurada, estava acuado, com os jogadores nervosos, reclamando demais da arbitragem e fazendo muitas faltas. Não por acaso levou quatro amarelos.  Mas, ainda assim, o São Paulo mostrou que tem estrela quando enfrenta o Flamengo. Em seu único lance perigoso – uma falta boba de Everton Ribeiro em Tchê Tchê – chegou ao gol. Hugo  montou uma barreira esdrúxula, deixando um lado aberto, e por ali Luciano cobrou para fazer  1 a 0 e chegar aos 18 gols.

Segundo tempo

O panorama seguiu: com o Flamengo em cima. E chegando ao empate aos cinco minutos, quando Arrascaeta cobrou escanteio e Gustavo Henrique tocou para Bruno Henrique marcar. Só que aos 13 o goleiro Hugo lançou mal a bola. Foi no peito de Daniel Alves, que tocou para Pablo marcar.

O Flamengo ficou em cima, mas sem eficácia. Mas no Beira-Rio, o Inter (mesmo com duas bolas na trave, um pênalti marcado e desmarcado e Edenílson fazendo um gols nos acréscimos, mas bem anulado) ficou no 0 a 0 com  o Corinthians. E o Octa veio com derrota.

 

SÃO PAULO 2X1 FLAMENGO 

Data: 25/2/2021 – 38ª rodada (última) do Brasileirão
Local:  Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Diego Costa e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano, aos 37′ do 2ºT), Luan (Gabriel Sara, aos 41′ do 2ºT) , Tchê Tchê, Daniel Alves e Wellington (Hernanes, 41′ do 2ºT); Luciano (Igor Gomes, aos 41′ do 2ºT)  e Pablo (Tréllez, ao 46′ do 2ºT). Técnico: Marcos Vizolli.

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla (Matheuzinho, aos 27′ do 2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes, aos 27′ do 2ºT), Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol (Pedro, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Luciano, aos 49′ do 1ºT (1-0), Bruno Henrique, aos 5′ do 2ºT (1-1); Pablo, aos 13′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos:  Arboleda, Tchê Tchê, Daniel Alves, Wellington, Igor Vinícius, Luciano (SAO); Gabigol, Everton Ribeiro, Bruno Henrique (FLA)

Comentários