O zagueiro Natan se despediu do elenco do Flamengo e acertou sua ida para o Red Bull Bragantino, onde deve se apresentar oficialmente na próxima quarta-feira (17). O jovem de 20 anos chega ao clube paulista por empréstimo até dezembro, incluindo uma cláusula de obrigação de compra com um número mínimo de jogos, conforme informado pelo empresário André Cury ao “O Dia”.

Para fechar o negócio, o Red Bull Bragantino arcou com a quantia de R$ 5 milhões pelo empréstimo até o final de ano, e caso a compra seja concretizada, terá que desembolsar mais R$ 22 milhões por 70% dos direitos federativos do atleta. O Flamengo, que só tinha 60%, comprou mais 22% dos direitos do atleta junto ao Porto Vitória, clube formador do zagueiro, que permaneceu com 18% dos direitos.

Com a necessidade de fazer caixa para cumprir o orçamento previsto para a temporada, Natan foi liberado pela diretoria com aval de Rogério Ceni, que informou que o zagueiro não seria muito utilizado pela concorrência. Além de contar com Rodrigo Caio, William Arão e Gustavo Henrique, o Flamengo também dispõe de Léo Pereira e o recém-contratado Bruno Viana para a posição.

Integrado ao elenco principal em setembro, Natan ganhou uma oportunidade por conta de um surto de Covid-19 no clube e impressionou. Com 18 jogos, o zagueiro foi titular nas três partidas do rubro-negro no Campeonato Carioca.

Comentários