Futebol Brasil

Flamengo e São Paulo se classificam para a fase semifinal do Brasileiro Sub-17

Flamengo e São Paulo jogarão uma das semifinais do Brasileirão sub-17. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro confirmou presença mesmo sendo derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Como o time tinha vencido em Minas por 2 a 0, conseguiu avançar. O São Paulo também passou de fase com derrota. No Giulite Coutinho, em Mesquita, perdeu para o Fluminense por 2 a 0. Mas na ida havia goleado por 4 a 1.

Flamengo  e Atletico-MG fazem jogo equilibrado  – Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo 0x1 Atlético-MG

No Luso-Brasileiro, o Flamengo começou com tudo e logo aos três minutos teve uma chance incrível, quando Mateusão, quase em cima da linha, conseguiu chutar para fora um cruzamento de Petterson. Aos 22, Isaac fez o gol do Galo, num chute que bateu na zaga e enganou o goleiro Dyogo. O Flamengo continuou melhor. Matheus, Mateusão e Dudu perderam chances. Na etapa final, embora o Flamengo tenha desperdiçado três chances e Mateusão tenha acertado a trave atleticana, o Galo por muito pouco não fez o segundo gol com Matheus Antônio (que levaria a final para os pênaltis).

Fluminense 2×0 São Paulo

No Giulite Coutinho, o Fluminense tinha um desafio inglório: fazer três gols no São Paulo para levar a decisão para os pênaltis. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Tricolor Carioca foi bem superior na etapa final. Quando saiu na frente com um gol de Samuca aos 15 minutos, o time cresceu. E passou a sufocar a partir dos 30 minutos, quando Andrade foi expulso e o time paulista ficou com dez. O Fluminense massacrou,  fez 2 a 0 com um toquinho de Daniel Lima em cruzamento de Arthur e seguiu em cima, mas a vaga ficou com o São Paulo.

Semifinal 2

A outra semifinal será definida nesta sexta-feira. Em Curitiba, o Athletico recebe o Cruzeiro com a vantagem do empate (venceu por 1 a 0 em Minas). No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco (o time carioca venceu na ida, por 2 a 1, e joga pelo empate).

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roger vê injustiça em empate do Inter

Após o empate em 1 a 1 do Internacional com o Bahia, o treinador Roger…

27 de julho de 2024

Cruzeiro goleia o Botafogo no Niltão e entra na luta pelo título

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo, neste sábado (27), e conseguiu uma importante vitória…

27 de julho de 2024

Sem Cano e Marcelo, Fluminense divulga relacionados para jogo com o Bragantino

Após duas vitórias seguidas, o Fluminense mede forças com o Bragantino, às 11h (de Brasília),…

27 de julho de 2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27 de julho de 2024

Rony pede desculpas após derrota do Palmeiras em casa

O Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva e viu a invencibilidade cair no Allianz Parque.…

27 de julho de 2024

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!