Flamengo e São Paulo estrearam com pé direito na Brasil Ladies Cup, nesta terça-feira (9). Enquanto as rubro-negras venceram a Universidad de Chile por 3 a 1, as tricolores passaram pela Ferroviária na casa da adversária. Ambos os jogos, em sequência, ocorreram em Araraquara, no interior paulista.

Rubro-negras venceram chilenas na primeira rodada – Paula Reis / Flamengo

O banco de reservas das cariocas foi decisivo para o triunfo diante das chilenas, Afinal, Sole Jaimes e Duda Rodrigues entraram na etapa final e garantiram os três pontos. Até então, Gica e Barbara Sánchez haviam anotado os gols no empate parcial do primeiro tempo.

Já as são-paulinas abriram o placar com Micaelly, levaram o empate da Ferroviária também de pênalti, com Laryh, mas voltaram à frente com Naná – após falha da goleira Yanne – e Micaelly, que anotou o seu segundo gol na partida.

São-paulinas levaram a melhor sobre as Guerreiras Grenás, em Araraquara – Guilherme Veiga/BrasilLadiesCup

Com as vitórias, Flamengo e São Paulo somaram os primeiros três pontos no torneio e ocupam a liderança do Grupo A. Na segunda rodada, rubro-negras e tricolores se enfrentam no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O duelo ocorre´ra nesta quinta-feira (10), às 18h, em jogo que vale a liderança a achave. A Ferroviária, por sua vez, pega a Universidad de Chile no mesmo dia, porém às 15h, também em Jaú.

Homenagem a atleta que morreu após mal súbito

Jogadoras da Ferrinha exibem faixa em homenagem a atleta do sub-17 – Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Antes da partida entre Ferroviária e São Paulo, as atletas da equipe de Araraquara exibiram uma faixa em homenagem a jogadora Esther Martins dos Santos, de 15 anos, que morreu, na última sexta-feira (4), após sentir um mal súbito durante treinamento do time sub-17 das Guerreiras Grenás.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários