O Flamengo encerrou 2020 como começou: com um 0 a 0. Sim, o time estreou o ano com o mesmo placar contra o Macaé, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Foram as duas únicas vezes, em 58 partidas, que o time teve este resultado. E as semelhanças param aí. É que nesta partida realizada em 18 de janeiro, o Rubr0-Negro fora representado pela equipe sub-20, já que os profissionais ainda estavam de férias por causa da decisão do Mundial de Clubes.

 

O atacante Pedro sofre pênalti no 0 a 0 do Flamengo contra o Fortaleza. O jogador perdeu a cobrança. Ao fundo o ponta Bruno Henrique de braços abertos – Alexandre Vidal/Flamengo

Neste jogo em que equipe fora dirigida pelo técnico Maurício de Souza, o Flamengo jogou com: Gabriel Batista: Matheuzinho, Matheus Dantas (Pepé), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius e Yuri César; Luiz Henrique e Vitor Gabriel (Wendel) e Lucas Silva (Rodrigo Muniz).

Já contra o Fortaleza, o Rubro-Negro foi a campo com quase todos os titulares. Os desfalques foram o goleiro Diego Alves e o meia Thiago Maia, lesionados, além do atacante Gabigol, suspenso: Hugo, Isla (João Lucas), Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (Diego), Gérson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Pedro.

Se o empate na estreia do Cariocão fora encarado como um bom resultado, o mesmo não se pode falar do 0 a 0 com o time cearense. É que a equipe do técnico Rogério Ceni caiu para o terceiro lugar com 49 pontos, a sete do São Paulo, o líder do Brasileirão.

Comentários