O mês de maio, que chega ao fim nesta terça-feira (31), foi de turbulência no Flamengo, principalmente a partir da sua segunda metade. Problemas extracampos, cobrança por melhores resultados e pedidos pelo retorno de Jorge Jesus foram alguns dos temas que agitaram o dia a dia do Rubro-Negro. Mas, e nos resultados, o Mais Querido foi bem? Em maio, o Flamengo teve apenas uma derrota.
O revés foi no clássico com o Botafogo, no dia 8, por 1 a 0. Além da única derrota, o Flamengo teve seis vitórias e dois empates nos nove jogos disputados neste mês. Então, qual o motivo das críticas? Embora tenha perdido apenas uma vez, o futebol praticado pelo time do técnico Paulo Sousa não animou a torcida. Pelo contrário. Com Jorge Jesus livre no mercado, o conterrâneo de JJ teve o seu nome veementemente criticado pelos torcedores, seja no Maracanã ou nas redes sociais.
É inegável que a grande quantidade de jogadores lesionados neste mês foi um fator que contribuiu pela queda de rendimento em campo. Em certo momento, o departamento médico do Flamengo contou com nove jogadores. O setor defensivo foi o que ficou mais defasado com essas perdas. Por conta disso, o técnico Paulo Sousa teve de escalar o volante Willian Arão de forma improvisada na zaga.
Um capítulo interesse de maio foi a relação entre o goleiro Hugo e a Nação Rubro-Negra. Após algumas falhas, o jogador, revelado pelo clube, foi muito cobrado por torcedores. Nos jogos, vinha sendo vaiado quando pegava na bola. No entanto, a última partida deste mês, contra o Fluminense, foi um divisor de águas. Hugo teve uma grande atuação e deixou o campo sob aplausos e com o reconhecimento da torcida.
Com os resultados em campo, o Flamengo fecha o mês de maio classificado para as oitavas de final da Libertadores, de forma antecipada, classificado para as oitavas da Copa do Brasil e na oitava posição do Campeonato Brasileiro, após oscilar na classificação da competição. No entanto, o extracampo segue sendo alvo de críticas.
Apoio da Nação! Torcida do Flamengo está presente nos seis maiores públicos do Brasileirão
Fora das quatro linhas, polêmicas envolvendo a diretoria do Flamengo também chamaram a atenção. Entre elas, a limitação de sócios-torcedores off Rio foi muito questionada pelos torcedores. Com as constantes críticas pelos trabalhos dos dirigentes, o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel foram alvos de xingamentos e muita, mas muita cobrança por flamenguistas em jogos no Maracanã.
Veja os jogos do Flamengo em maio
1/5 – Altos-PI 1 x 2 Flamengo
4/5 – Talleres-ARG x 2 x 2 Flamengo
8/5 – Flamengo 0 x 1 Botafogo
11/5 – Flamengo 2 x 0 Altos-PI
14/5 – Ceará 2 x 2 Flamengo
17/5 – Flamengo 3 x 0 U.Católica-CHI
21/5 – Flamengo 1 x 0 Goiás
24/5 – Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal
29/5 – Fluminense 1 x 2 Flamengo
Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários